terça-feira, 29 de outubro de 2013

10 mitos sobre mulheres que eu invejo

1. A fidelidade a um perfume uma vida inteira. Gostava de ter um cheiro característico, mas mudo de perfume como quem muda de camisa.
2. A escolha de roupas frescas e soltas em dias frios. Gostava de andar de corpinho bem feito o ano inteiro, sem tiritar de frio nem sentir dores de garganta inconvenientes.
3. A ilusão de controlo sobre a sua própria vida. Invejo as mulheres que aparentam dar sempre conta de todos os recados.
4. A sorte de terem "filhos portáteis", que é o mesmo que dizer, aquelas mães que levam as crianças para todo o lado sem se importarem com a quantidade de sacos que levam consigo e sem temerem birras indesejáveis.
5. A capacidade multi-task do género feminino. Numa penada, a maioria das mulheres fazem o jantar, dão uma mãozinha nos TPCs do filho mais velho e aquecem a água do banho do mais novo. Às vezes acho que nasci homem.
6. A paciência com as birras das suas crianças e a aposta na "educação positiva". Grito, esperneio e, às vezes, também faço uma birra. Gostava de ser mais "positiva", basicamente.
7. A criatividade na hora de preparar as refeições da família. Sempre que penso no jantar chegam-me automaticamente três pratos à cabeça: massa com atum, grão com atum e salmão grelhado. Esforço-me imenso por combater esta obsessão gastronómica, mas estou a ser honesta, perdoem-me.
8. O gosto de brincar com os filhos. Gosto de contar histórias, de falar sobre como correu o dia de cada um deles e de fazer palhaçadas. Não me peçam para fazer legos, jogar à bola, nem brincar com Barbies. Odeio.
9. O talento para fazer ouvidos moucos em momentos de stress familiar. Ao contrário, sou exímia na arte de não me calar quando o Universo clama pelo meu silêncio.
10. Não me lembro de mais mito nenhum que inveje.

8 comentários:

Titanices disse...

Faz as trouxas com os tarecos e anda tu, mais os miúdos, o gajo e o castiço do gato lá para a minha casa... dividimos (quase)tudo a meias a ver se a coisa se torna mais fácil. Vá, eu cozinho!

Anónimo disse...

no ponto 2 - posso dizer que é o mAis facil!!!!

ponto 7 - vou dar-te umas dicas " salsichas á bras" os miudos gostam.

(passas as salsichas cortadas ás rodelas por azeite, juntas as batatas palhinhas ovos e siga para a mesa com uma salada de tomate!)

"lombinhos de (pescada" (abres a embalagens metes os lombos num tacho, azeite, sal, alho picado em pó (Claro!), salpicas com coentros, cozes noutro tacho: fussili colorido colocas no prato a massa e no meio colocas um lombinho e siga, mais um prato!!!

Cozes uma frango com cebola e azeite,e agua, claro, retiras o frango e colocas para a panela uma massinha, letrinhas, tens a sopa feita!!!

desfias o frango, juntas umas ervilhas já cozidas, uns cogumelos, uma cebola picada, juntas dois pacotes de natas , tres ovos, forras uma tarteira com massa quebrada, marca branca :) deitas tudo lá para dentro levas ao formo 20 minutos e quiche!!!!, para sobremesa frutinha aos cubos:):)

eu odeio cozinhAR!!!!!!




Anónimo disse...

9. definitivamente 9 é a minha inveja mortal

Sabores e Emoções disse...

Fora o primeiro (ainda choro o perfume da Ana Salazar que foi descontinuado, foi e é ainda o meu perfume, continuo em busca de outro com que me identifique...!), estou contigo nos restantes!!!

Bjs

Erica disse...

Falta o comer sem engordar. :)
Confesso que de todos, o que mais me faz inveja é o das roupas frescas. Eu, eterna friorenta. Quanto a metade dos outros, os que dizem respeito a crianças, sou ignorante :)

Dolce Far Niente disse...

Titanices, estou tentada a dizer que sim :)

Dolce Far Niente disse...

Querida Anónima, adorei as dicas todas!!! Obrigada!!! Vou experimentar umas quantas.

Beijinhos

Dolce Far Niente disse...

Sabores e Emoções, tb usei esse perfume...mas já usei tantos! :)