domingo, 6 de janeiro de 2019

Estou Grata


O meu ano parece só começar verdadeiramente amanhã, porque andei, desde o Natal até hoje, numa espécie de hibernação familiar. Um casulo quentinho e seguro, de onde só saio amanhã de manhã, para voltar a dar os primeiros passos na vida real.
Fazendo o resumo disto tudo, estou grata pela vinda do meu filho e pela maneira como eu e o pai soubemos gerir estes dias. Estou grata pela forma como o Duarte veio, mas crescido, mais paciente, mais doce. Estou grata por ter a família alargada que tenho (extensível aos avós paternos dos meus três filhos mais velhos), que me dá sempre a sensação de que nos multiplicámos, em vez de nos termos dividido. Estou grata aos meus outros filhos, que receberam o mano com tanta generosidade e que souberam aceitá-lo como a "personagem principal" destas festas. Estou grata por me ter sido dada a oportunidade de tirar estas férias e de gozar a família neste "tempo de família". Estou grata ao meu marido que está sempre aqui, de pedra a cal, a aturar esta montanha russa que é a nossa vida. Estou grata pelas oportunidades que me estão a chegar e que me mostram, novamente, que o Universo ouve, sempre que estamos na direcção certa. 
O meu filho voltou para a China e eu estou grata, porque seria tremendamente injusta se pedisse contas à vida.

Sem comentários: