quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Quantas vidas cabem numa vida?

Juvenália de Oliveira Fotos e Histórias
Numa vida cabem muitas vidas, assim tenhamos coragem de as viver. Se a mudança dá medo? Dá pavor; um pavor que pode paralisar ou apelar à acção. Depende do grau de "quase morte" em que estejamos. Ou do grau de consciência. Eu explico: mudamos impelidos por duas razões, porque estamos plenamente convencidos das melhorias que essa mudança trará às nossas vidas ou por pura sobrevivência. Já alguma vez sentiram que se nada fizessem, morreriam aos bocados, sem ninguém dar conta? É isso.
Uma sugestão: chegar a esse limite é perigoso. Tentemos antecipar a morte anunciada e tenhamos a coragem para fazer o que tem de ser feito, no tempo certo. Se dá medo? Já disse, dá pavor. Mas já olharam bem esta foto?

3 comentários:

A TItica disse...

Já estive muito nesse limiar, até agora arranjei forças, mas temos o dia em simplesmente... não!!!

Francisco o Pensador disse...

Quantas vidas cabem numa vida? Tantas quantas forem aquelas que...decidir viver... :)

sónia, mulher e mãe disse...

E fizeste a tatuagem querida Marta! Tatuagem que é, e está, fabulosa! Quantas vidas cabem nas nossas vidas, não te sei dar a resposta, que também ando na fase das perguntas.
Mas em todas as vidas que nos for dado viver, caberá sempre: o amor, o espanto e o medo. E a alegria. que não nos falte a alegria.
Beijinhos muitos
S