domingo, 5 de agosto de 2018

Aproveitar cada dia!


Faltam exactamente nove dias para o meu filho mais velho ir viver um ano para a China com o pai. Duzentas e dezasseis horas da sua presença, que nunca chegarão para tudo o que agora acho que poderíamos ter conversado e nunca conversámos, para todas as coisas que poderíamos ter feito juntos e nunca fizemos, e para todos os beijos e abraços que demos, mas que nunca serão suficientes para apaziguar o número de horas que ficarei sem poder fazê-lo.
Vivamos a presença dos nossos filhos sem a arrogância da certeza da infinitude. Saibamos sempre aproveitar o momento sem a antecipação da perda anunciada, mas com a sabedoria necessária para aproveitar tudo, todas as fases, as fraldas, as birras, as noites mal dormidas, as crises existenciais, a idade do armário, os amuos, os atrasos, os olhos a rebolar. É porque são mesmo só fases, e um dia acordamos, e elas far-nos-ão uma falta do caraças.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Marta!!!
Em primeiro lugar queria que soubesse que a leio há imenso tempo e que admiro cada vez mais... Obrigada pelos conselhos, pelos textos inspiradores e por partilhar connosco um bocadinho de si e de quem a rodeia.
Hoje ao ler este texto fiquei com o coração apertadinho porque mesmo sabendo que os filhos devem e têm que voar, doi sempre quando saem debaixo da nossa asa... a saudade é tramada!
Hoje só lhe queria enviar um abraço bem apertadinho de uma mãe para outra 💖 E agora uma partilha, fiz 40 anos e já tenho marcada a minha primeira tatuagem 😉

A TItica disse...

Tão verdade que me angustia!!!