sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Não pinto o cabelo há 9 meses!


Não pinto o cabelo há nove meses. O tempo de uma gravidez. O tempo que dura a mudança de chip sobre tantas coisas. O tempo de pousio para integrar, interiorizar e estabilizar. São nove meses de certezas sobre esta decisão, porque tenho o cabelo infinitamente mais saudável, porque poupo tempo e dinheiro e porque me olho ao espelho e me reconheço.

[se te queres juntar a nós ou, simplesmente, começar a pensar sobre o assunto, junta-te ao grupo de facebook, Mulheres de Prata]

11 comentários:

Anónimo disse...

Não gosto particularmente de a ver assim com o cabelo mas admiro a atitude :)

Magda disse...


Confesso que não adoro os meus cabelos brancos. já são uns quantos, que ainda se misturam com madeixas caseiras e tinta de supermercado a cada 2 ou 3 meses :)

Mas percebo tão bem a atitude. Eu depois do nascimento da minha 3ª filha, que agora tem 2 anos abandonei as lentes de contacto. Decidi optar por andar sempre de oculos, graduei os oculos escuros, comprei umas armações novas e cá estou. Diferente.

Já ouvi comentários positivos e outros nem tanto.

Mas sinto-me tão bem assim. Os meus olhos agradecem e eu estou feliz.

Mas é incrivel como se dá tanta importância á aparencia. já cheguei a ouvir mas tu agora andas sempre de oculos?"

Parabens pela coragem e partilha

Anónimo disse...

E está linda!!!
(E não é preciso dizer mais nada)

Anónimo disse...

Divulgue e assine sta petição tão importante.
Pretendem retirar direitos a invisuais com mais de 55 anos:
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT86663

Obrigado

Anónimo disse...

Este blog está perder o interesse, é só cabelos brancos e ovos estrelados.

Anónimo disse...

Também admiro a atitude,mas continuo a achar que a envelhece!!Só que em certas fotos,parece que pinta ,mas de branco!Tem umas madeixas diferentes a frente,se é seu desculpe,mas não parece!

Anónimo disse...

Tem boa solução...

Anónimo disse...

Exatamente!E fritos!Que não é preciso ir a "coisa do tempo"_para saber que fazem mal!!!E todos os dias!!Uma contradiçao!!Tanta coisa com a tinta dos cabelos e vai de comer fritos todos os dias!!Esta mania das modas e grupos,já não há paciência! Tenho uma tia com 87 anos,continua a pintar o cabelo,tem uma saúde optima e nem óculos usa! Cada um está no direito de usar o cabelo da cor e como quiser,agora vir impingir e grupos,não obrigada!

Dolce Far Niente disse...

Car(a) anónimo(a) das 12h29, se há coisa que não faço é impingir nada. Falo sobre a minha experiência e sobre tudo o que me apetece, porque este espaço é meu. Se não gosta, não visite.
Obrigada.

Anónimo disse...

Como não impinge nada???As letrinhas pequenas no fim a "dizer se queremos juntar ao grupo...e pensar sobre o assunto", é o quê???As pessoas têm que decidir o que fazer com e o seu corpo,por elas e não por sugestão de grupos!!Eu não vou atrás dessas Balelas,mas há pessoas que vão!!Passe bem!!

Dolce Far Niente disse...

Sabe o que faz para não ler estas "balelas"? Não aparece cá mais...é que assim só contribui para o número crescente de visualizações :)