sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Não pinto o cabelo há 9 meses!


Não pinto o cabelo há nove meses. O tempo de uma gravidez. O tempo que dura a mudança de chip sobre tantas coisas. O tempo de pousio para integrar, interiorizar e estabilizar. São nove meses de certezas sobre esta decisão, porque tenho o cabelo infinitamente mais saudável, porque poupo tempo e dinheiro e porque me olho ao espelho e me reconheço.

[se te queres juntar a nós ou, simplesmente, começar a pensar sobre o assunto, junta-te ao grupo de facebook, Mulheres de Prata]

14 comentários:

Anónimo disse...

Não gosto particularmente de a ver assim com o cabelo mas admiro a atitude :)

Magda disse...


Confesso que não adoro os meus cabelos brancos. já são uns quantos, que ainda se misturam com madeixas caseiras e tinta de supermercado a cada 2 ou 3 meses :)

Mas percebo tão bem a atitude. Eu depois do nascimento da minha 3ª filha, que agora tem 2 anos abandonei as lentes de contacto. Decidi optar por andar sempre de oculos, graduei os oculos escuros, comprei umas armações novas e cá estou. Diferente.

Já ouvi comentários positivos e outros nem tanto.

Mas sinto-me tão bem assim. Os meus olhos agradecem e eu estou feliz.

Mas é incrivel como se dá tanta importância á aparencia. já cheguei a ouvir mas tu agora andas sempre de oculos?"

Parabens pela coragem e partilha

Anónimo disse...

E está linda!!!
(E não é preciso dizer mais nada)

Anónimo disse...

Divulgue e assine sta petição tão importante.
Pretendem retirar direitos a invisuais com mais de 55 anos:
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT86663

Obrigado

Anónimo disse...

Este blog está perder o interesse, é só cabelos brancos e ovos estrelados.

Anónimo disse...

Também admiro a atitude,mas continuo a achar que a envelhece!!Só que em certas fotos,parece que pinta ,mas de branco!Tem umas madeixas diferentes a frente,se é seu desculpe,mas não parece!

Anónimo disse...

Tem boa solução...

Anónimo disse...

Exatamente!E fritos!Que não é preciso ir a "coisa do tempo"_para saber que fazem mal!!!E todos os dias!!Uma contradiçao!!Tanta coisa com a tinta dos cabelos e vai de comer fritos todos os dias!!Esta mania das modas e grupos,já não há paciência! Tenho uma tia com 87 anos,continua a pintar o cabelo,tem uma saúde optima e nem óculos usa! Cada um está no direito de usar o cabelo da cor e como quiser,agora vir impingir e grupos,não obrigada!

Dolce Far Niente disse...

Car(a) anónimo(a) das 12h29, se há coisa que não faço é impingir nada. Falo sobre a minha experiência e sobre tudo o que me apetece, porque este espaço é meu. Se não gosta, não visite.
Obrigada.

Anónimo disse...

Como não impinge nada???As letrinhas pequenas no fim a "dizer se queremos juntar ao grupo...e pensar sobre o assunto", é o quê???As pessoas têm que decidir o que fazer com e o seu corpo,por elas e não por sugestão de grupos!!Eu não vou atrás dessas Balelas,mas há pessoas que vão!!Passe bem!!

Dolce Far Niente disse...

Sabe o que faz para não ler estas "balelas"? Não aparece cá mais...é que assim só contribui para o número crescente de visualizações :)

Mena Almeida disse...

Admiro quem "escolhe" mostrar a idade, o essencial é nos sentirmos bem connosco de resto passa ao lado, também trago muitos comigo ahahahah
Bjs

Susana Silva disse...

Ai Marta não sei como tem pachorra para estes anónimos da treta que nem coragem têm para dar a cara!
Está e é linda e ponto final. Quem não quer ver, quem se chateia, quem acha que são balelas, ponha na beira do prato!

Anita disse...

Estou querendo parar de pintar mas falta a coragem.