quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Cara de Encarregado de Educação em Setembro...



Ele é assinar cadernetas; ele é assinar recados que vieram hoje das escolas e da creche; ele é procurar os lápis de cor que sabemos que temos (mas onde?); ele é ouvir cada filho à vez sobre novos professores e antigos, novos colegas e antigos, novas regras da escola e antigas; ele é ouvir dizer que já se está farto da escola ou que se adora a escola; ele é fazer o salto encarpado para ter os miúdos na cama antes das dez da noite; ele é correr atrás do bebé o tempo todo; ele é não esquecer que o marido existe; ele é comprar a pílula para não vir nenhuma Frederica (e para evitar que a hipotética avó de uma hipotética Frederica tenha uma apoplexia nervosa); ele é sorrir e acenar; ele é articular as palavras e o pensamento para não sair merda; ele é gritar para que as meias e os boxers não fiquem mortos no meio do chão do quarto (e nós, mortos com o cheiro das hormonas em ebulição!); ele é tentar ir dormir antes da uma da manhã; ele é comprar o material que os professores de EV, ET, E-o-diabo-a-sete decidem que querem, quando já gastámos cinquenta vencimentos com livros e material escolar; ele é ter uma paciência de jó; ele é saber que isto tudo passa. Mas até lá, ele é aguentar firme que um dia ainda teremos saudades disto tudo.

3 comentários:

M Isabel Henriques disse...

É! 99% = 💩👫👧👦👦

Graciete disse...

Olá,
Tocou num tema que me é sensível.. tenho 2 rapazes com 13 anos (gémeos, portanto :)). Não sei que mais hei de fazer para que não deixem roupa no chão :O
é isso e na hora de tomar banho toda a roupa vai parar ao cesto roupa suja... é mais rápido de arrumar assim. ora as calças e calções nem sempre precisam de ser lavados.

Alguém me diz o segredo? Todos os dias digo a mesma coisa!!
buááááá

Sandra Wink Wink disse...

Marta, não tenho saudades nenhuminhas das listas parvas de material extra! Beijinhos!