domingo, 9 de julho de 2017

O agora e o antes disto tudo!


[foto nostálgica do dia: o nosso casamento]
Acordámos às seis da manhã, como de costume. O meu marido está com uma enxaqueca gigante e eu não sei o que me dói, com franqueza. Talvez seja mais um acumulado de dores de há muitos meses, talvez não seja nada, apenas cansaço; não sei.
Sei que é Domingo de manhã e que me me apetece dormir até à noite. E sei que de cada vez que olho para o nosso bebé, lindo, simpático, melhor do que tudo aquilo que sonhámos, hesito entre a felicidade extrema e a nostalgia do "antes". De como era tudo "antes". Da exaustão física que não sentíamos, do tempo que tínhamos só para nós, das finanças mais equilibradas, das palavras ditas menos fora do lugar, desse "antes" que agora romanceio um bocadinho, como fazemos com tudo aquilo que achamos que perdemos irremediavelmente. 
Enfim. Nada que uma boa noite de sono não cure.

15 comentários:

Anónimo disse...

E tão mais gira e jovem com o cabelo pintado.

Dolce Far Niente disse...

Caro (a) anónimo (a) das 10:29, muito obrigada pelas palavras de estímulo. Era mesmo disso que estava a precisar.

Marina Maia disse...

Todos temos dias assim, não te preocupes que amanhã será um novo dia e verás tudo com muito mais felicidade! descansa, come um doce, faz apenas o que te apetece hoje. Um grande beijinho do tamanho do mundo!

Dolce Far Niente disse...

Obrigada, Marina!

Um grande beijinho <3

Ana Sentieiro disse...

Está muuuuuuito mais nova e gira agora!Nessa altura embora muito gira, tinha um aspeto mais pesado. Agora, parece uma miúda irmã da Vivi :). Quanto ao Vicente e à sobrecarga sentida, compreendo-a tão bem... mas mais 2 ou 3 anitos e tudo volta ao normal. Beijinhos.

Unknown disse...

Isso passa...aproveitem o dia olhando para as pequenas (grandes) coisas que vos enchem o coração, um abracinho

Anónimo disse...

Sabes que o nosso aspecto contribui muito para a nossa auto-estima, confiança e bem-estar.
Não me apetecia escrever que estavas muito mais gira, jovem e interessante, como mulher, nesta foto, do que com o teu aspecto actual. Mas vou escrever: estavas muito mais gira!
Como homem não consigo perceber o que pode levar uma mulher a querer parecer-se muito mais velha e desinteressante do que realmente parece, ou parecia ser, já que não te conheço pessoalmente.
Quando toda a sociedade luta para parecer mais nova, tu vais em sentido contrário. ..

Maria disse...

"era tão mais gira.. " eu digo: Está tão mais bonita, madura e sensual agora ... tão mais fresca e jovem como antes! Continue assim : Charmosa e de bem com a vida! Obrigada 😍

Anónimo disse...

"É tão mais gira..." Eu digo: Está tão mais bonita, charmosa e irresistível, com uma aparência segura e confiante e de bem com a vida....continue assim: Linda!😊

Anónimo disse...

Será sempre gira e jovem desde que se sinta bem na sua pele! Há dias em que parece que temos um nó no estômago e nada parece fazer sentido mas faz parte de ser humano :) amanhã irá certamente acordar e ver que afinal tudo se compôs e que há imensas coisas na vida que fazem tanto sentido! Obrigada por ser sempre tão genuína e uma grande fonte de inspiração! :) Clara

Monteiro disse...

Vai passar! Beijinhos

Joana Carvalho disse...

Li uma frase e hoje apetece-me partilhá-la consigo:

«O caos repõe o equilibrio». Amanhã será certamente um dia melhor!

beijinho grande,
Joana (do clio azul)

Siena disse...

3 anos passam num instante. Hesito muito em voltar a ser mãe quando me lembro da exaustão durante mais de dois anos. Amo a minha filha, mas não tive um desses bebés que dorme impecavelmente deste o primeiro mês e cheguei a um estado de ruptura emocional e física de que não guardo nenhumas saudades. Mas sei que até isso passa. E vai passar num instante!

Anónimo disse...

Talvez o problema esteja mesmo na sociedade... Se aos homens ninguém exige que pintem o cabelo, porquê esta pressão com as mulheres? Esta mania de fazer das mulheres biombos de sala já teve o seu tempo; uma mulher (e um homem) não é mais interessante pela cosmética, esse interesse vem de dentro, lamento que não o consiga ver. "O essencial é invisível aos olhos", realmente...

PepperWhite disse...

Os comentarios sobre a aparencia face ao post sao completamente fora de contexto e mostram a futilidade do sr. Anonimo. Muita forca para os dias dificeis seja com que aparencia for.