quarta-feira, 20 de abril de 2016

Períneo,a quanto obrigas!




Acabámos de sair da primeira aula do curso de preparação para o parto. Tal como já era esperado, percebi que sou a mãe mais velha da sala {com mais 20 anos do que muitas "parceiras"}, e a única que não vai parir o primeiro filho. De resto, esquecendo o facto de ser a cota do evento e de ter causado algum burburinho quando, na apresentação inicial, e à pergunta "é o primeiro filho?" respondi " é o primeiro de ambos, mas o quarto meu", senti que continua a ser útil frequentar estas aulas, apesar dos três partos porque já passei. Primeiro, porque só fiz um curso, aquando do nascimento do meu primeiro filho {há quase quinze anos atrás}, e depois porque é sempre bom lembrar que tenho de exercitar os músculos do períneo 100 vezes num dia, o que irá prevenir a incontinência urinária e elevar o patamar da minha performance sexual a um nível para lá de estelar.
Apesar de todos os outros ensinamentos do dia de hoje, perdoem-me referir apenas este, mas a provecta idade faz-me estar atenta a este tipo de "detalhes".

[Sofia, já tenho o post it colado no espelho da casa-de-banho!]

Sem comentários: