sexta-feira, 17 de julho de 2015

Aproveitar-te o mais que posso!


Olho para ti e, de repente, cresceste.
O que foi que me escapou? Como é que não reparei que estás feito quase um homem?
Vale-me a infantilidade genuína que {ainda} te caracteriza. Essa irresponsabilidade masculina {perdoem-me a generalização}, típica de quem foi o primeiro. O que foi agasalhado, protegido, mimado demais da conta, se é que podemos dizer que se dá amor a mais. Suspeito que não, porque algures mais à frente, doses generosas de amor podem operar verdadeiros milagres.
Aproveito-te muito neste Verão, porque sei que nos próximos já terás uma voz diferente e interesses que não passarão apenas por banhos em famílias, gelados, bolas de berlim e jogos na PSP.
Aproveito-te enquanto sou a única mulher da tua vida, porque depois, é deixar-te voar.

[foto da Madalena, 15 anos]

2 comentários:

Bibicunha disse...

Ai ai...custa tanto senti-los crescer tão rapido...o meu boy está a caminho dos 15 e este foi o ano da mudança de voz, do crescer desmesurado das pernas e dos pés, do bigode...enfim...tanta coisa o mesmo tempo...mas o Amor que se dá, eu tambem acredito que se recebe, e o meu apesar de tipico adolescente aparvalhado, continua a ter doses de carinho extra para comigo e a se preocupar comigo...Passa muito depressa.Para o ano é vê-lo a trocar SMS e ja nao ligar a PSP

Anónimo disse...

fiquei de lágrima no olho...e o meu só tem 4