segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O Amor cansa as pessoas [?]

Às vezes imagino que o nosso amor causa fastio. Cansa os outros, quero dizer. Alguns.
Não me refiro aos que ainda acreditam nessa coisa pirosa que é o estar-se perdidamente apaixonado. Esses reconhecem-nos e reconhecem-se em nós.
Refiro-me aos que nunca acreditaram. Aos que nunca experimentaram a queda livre que o Amor implica.
Esses cansam-se connosco. Com esta coisa ridícula de acabarmos as frases e as graças parvas um do outro. Com os olhares lânguidos que nos vamos deitando, nos lugares mais improváveis. Com as bocas ordinárias que pouca gente percebe. Com os apalpões que ainda nos damos um ao outro nos vãos de escada, como se não dormíssemos juntos todas as noites. Com os beijos compridos à hora de almoço. Com os SMSs picantes. E com os mais românticos também. Com os e-mails apaixonados e com as confidências a destempo, quando temos o resto de todos os dias por nossa conta. 
Caramba, que chatos que somos!
Ainda assim, felizes. E não é o que queremos ser todos?



8 comentários:

Blog da Maggie disse...

Olá, só quero dizer que adoro as vossas fotos, não me causam fastio nenhum. Acredito no amor e adoro gente feliz.

Mtas felicidades

Maggie

Paula Ferrinho disse...

Não causam fastio nenhum, Marta!!! É tão bom ver gente feliz assim e é tão bom revermo-nos às vezes nas histórias dos outros. Um beijinho!!!

adriana disse...

Inspiradores! :)

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Acredito no amor. Mas se não acreditasse... passaria a acreditar.
Para mim, enjoativas são as pessoas amargas, sempre a torcer o nariz!

Soraia Maré Dias disse...

E haverá algo melhor do que amarmos e sermos amados, essa cumplicidade? Eu vivo em lua de mel com o meu marido desde que começamos a namorar há 5 anos atrás e é tão bom!

Beijinhos

Cristina Pedro disse...

a mim não me cansam nada ;)
Sejam FELIZES SEMPRE

Mel disse...

Percebo bem o que dizes e sabes que mais eu adoro ver/saber de toda a felicidade que hoje em dia é tão rara! bjs e continuem com tudo isso que se chama Amor!

Jane Silva disse...

Querida Marta, o Amor piroso e lamechas, como me costumam dizer, faz bem a toda a gente, até ao mais infeliz que sonha ao ver um amor tão puro algum dia ser amado assim!! Tudo o que é piroso é bom demais!!! ;)