quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Coragem

Às vezes ainda sonho que fico sem ti.
Ainda tenho uma voz dentro de mim a dizer-me que não sou merecedora da vida que levo contigo. Desta sorte que tenho em ter-te encontrado.
Acordo zangada e perdida, porque no meu pesadelo já não me queres mais. Passas por mim e não me reconheces. Somos dois estranhos.
E depois...depois sinto o teu calor ao meu lado. E ouço-te balbuciar as tuas primeiras palavras da manhã, ainda meio atordoado. Dizes que me amas e que podes acordar comigo milhares de vezes, que sentirás sempre o mesmo desconcerto. E eu acredito, que o desconcerto é mútuo. Como uma praga boa.
E volto a lembrar-me que não estamos juntos por mera sorte, que não é a sorte que junta os amantes. Nem o destino, nem o acaso.
É a coragem.



3 comentários:

Paula Ferrinho disse...

Adorei, Marta! Muito giro...

Krystel disse...

É mesmo a coragem que mantêm as pessoas juntas, sem dúvida. Não sei muito bem o que comentar para além de bonito, de ter acenado afirmativamente quando acabei de ler o post e ter ficado com um sorriso. Bonito!

Ana disse...

Coragem de ser tentar ser feliz acima de tudo! Estas palavras podiam ter sido escritas por mim de tal forma representam a minha vida actualmente... Que esta coragem nunca acabe :)