terça-feira, 26 de julho de 2011

Moda Virtual II

No texto "Moda Virtual", referi alguns dos meus "achados de beleza" que descobri  e seleccionei, quando andei a navegar por Blogues de moda.
Um dos que me ficou na cabeça e que pude comprar mais facilmente, foi o desmaquilhante da Bioderma, que se vende nas farmácias.
Como o meu desmaquilhante estava mesmo a terminar (uso o da Nívea há anos), e porque me maquilho todos os dias (menos na praia!), decidi experimentar. Tenho a dizer que desmaquilha MESMO, e que tanto pode ser aplicado no rosto, como nos olhos, o que é claramente uma vantagem. Não tem perfume, e tanto serve para retirar a maquilhagem como para limpar a pele, sendo adequado, mesmo para as mulheres que não têm o hábito de usar maquilhagem.
Tenho amigas que me perguntam como é que tenho paciência e tempo para me pintar todas as manhãs... Não sei dizer, porque não penso sobre isso há muitos anos. Pôr um risco nos olhos, rímel nas pestanas e blush nas maçãs do rosto é tão natural para mim, como lavar os dentes...a sério. Faço-o em "piloto automático", e não demoro mais que 5 minutos, literalmente! 
Mesmo quando estive de cama na gravidez do meu filho do meio, fazia questão de me pintar todos os dias, e juntava na mesa-de-cabeçeira, muitos livros, um caderno para escrever o que me apetecia, e a minha bolsa de maquilhagem, com um mini-espelho. Alguns acharão um exagero, mas cada um encontra as suas estratégias para resistir, sorrindo, em momentos difíceis. Quando não nos podemos mexer de todo e perdemos a nossa autonomia durante 9 meses, é válido e desejável mantermo-nos bem connosco e com os outros, e garanto que a minha sanidade mental  e a da minha família agradeceram a "frescura".
Para quem ainda não quis arriscar um look maquilhado, desafio a fazê-lo este Verão. É a estação do ano por excelência, para fazer coisas novas e, quem sabe, esta possa ser só a primeira...
Ah, e se correr mal, o desmaquilhante resolve...
MM