sábado, 6 de outubro de 2018

Desafio #decidiestádecidido

ACTIVA, Março 2018
Por que raio fazemos mil planos para o início de cada ano, definimos objetivos e metas, repescamos sonhos, e esquecemo-nos de fechar os anos com chave de ouro, como merecem? É bem mais fácil recomeçarmos já embalados, do que andar a procrastinar com a nossa vida até 31 de Dezembro, certo? 
Já alguma vez pensaste nisto? Eu não, até saber do desafio #ospróximos90dias criado pela Lua Fonseca e pela Tati Sabadini.
Decidi adaptá-lo para uma "versão tuga", porque preciso de foco e da tua ajuda. E é por isso mesmo que partilho contigo os meus desafios diários atá ao final de 2018, na esperança de que te sintas inspirada e te juntes a mim nesta empreitada:

  • Fazer 15 minutos de exercício físico diário;
  • Berrar baixo com os meus filhos, inspirada no livro "Berra-me Baixo" da Magda Dias;
  • Eliminar os açúcares adicionados da minha alimentação;
  • Partilhar à refeição (normalmente ao jantar, quando estamos juntos em família), 2 situações do dia em que vi "o copo meio cheio", em vez do "copo meio vazio";
  • Reservar 1 hora de "me time" para cuidar de mim e para fazer o que me der na telha, inspirada na coach parental Sandra Belo, da Family Coaching.
Se me quiseres acompanhar neste desafio, basta seguires a página do instagram @martadolcefarniente, e partilhar fotos do teu desafio com o hashtag #decidiestádecidido.
Se vais falhar algum dia? Vais tu e vou eu, porque faz parte, porque somos humanas e porque há dias do inferno! Mas acredita que estabelecer objectivos concretos e ter com quem partilhar os resultados, faz toda a diferença!

Vamos a isto juntas?

1 comentário:

D. disse...

Fantástico!
Acho que vou pensar em algo para mim também, mas, se tal não acontecer, pelo menos vou acompanhar-te.
Força