quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Staples, o nosso sítio do costume*


Comprar material escolar para os meus filhos, é uma espécie de regresso às origens. A um sítio lá atrás, onde a minha mãe passava o serão a forrar livros e gavetas com papel autocolante, onde as borrachas cheiravam a morango e a pastilha elástica (lembram-se?), e onde ensaiava uma letra nova nas etiquetas dos cadernos prontos a estrear.
Comprar material escolar é, ainda hoje, muito mais que uma rotina com os miúdos; é voltar aos tempos em que eu e a minha mãe éramos o mundo uma da outra, é voltar a um lugar único, pessoal e intransmissível que não existe mais, a não ser na minha cabeça e nos cheiros dos cadernos novos, e das borrachas com aroma a morango e a pastilha elástica.
[como todos os anos, fomos fazer compras à Staples, o nosso sítio do costume]

*post escrito em parceria com a Staples

Sem comentários: