domingo, 25 de fevereiro de 2018

Aprender a "deixar ir" e ganhar balanço para mudar!

[Produção para a Activa de Março; a foto foi tirada com o meu iPhone]

Deixei as tintas há quase 13 meses e há praticamente um ano que criei o grupo de facebook Mulheres de Prata para não me sentir sozinha a "grisalhar". 
Desde Março de 2017 até agora, já somos mais de 3300 mulheres interessadas no tema da beleza ao natural, mas não me interpretem mal: ela não significa desleixo, nem o abandono das estratégias que nos fazem sentir bem connosco próprias. Maquilho-me todos os dias, cuido-me mais do que nunca, até porque a verdade é uma: a idade obriga-nos a olhar para nós de outra maneira, simplesmente porque há ajustes que temos que ir fazendo ao longo do tempo: na roupa, no corte de cabelo, na maquilhagem. 
No meu caso, tenho vindo a sentir a necessidade desses ajustes sempre que me maquilho, e ainda ontem falava com uma amiga da minha idade sobre isso mesmo. Começo a perceber que os truques que usei uma vida inteira já não funcionam e estou ávida para reaprender a maquilhar-me. Uso eyeliner preto há mil anos e já não sei se se adapta; ponho a mesma base há outros mil anos e sinto que começa a "pesar" demasiado; o corrector de olheiras que utilizo define, mais ainda, as linhas debaixo dos olhos e tenho dúvidas sobre se é para manter ou não, e como.
Basicamente, a ideia não é desesperar e, muito menos, passar a vida a lamentar o que nos ficava bem e já não fica. Ao contrário, é preciso olharmo-nos ao espelho sem contemplações e deixar ir o que já não é para nós. E não será assim com tudo na vida?...

1 comentário:

Anónimo disse...

Já eu não abdico das tintas no cabelo e consigo perfeitamente andar de cara lavada sem maquilhagem. Cada uma com as suas opções! :)