quinta-feira, 30 de junho de 2016

White noise [música para os meus ouvidos]


A pediatra dos meus filhos já me tinha avisado que as noites silenciosas são tramadas para os bebés. Afinal, passam 9 meses a ouvir os ruídos dentro da nossa barriga e verem-se repentinamente confrontados com o silêncio absoluto, é difícil. Muito difícil. 
Sugeriu-me que pesquisasse sobre o white noise {ruído branco}, que ouvido em volume baixo reduz o stress e acalma bebés recém-nascidos e mães exaustas.
Ainda não tinha experimentado a sugestão, até ontem à noite, quando pus o som da chuva a bombar como se não houvesse amanhã. Pode ter sido mera coincidência, mas a verdade é que o Vicente literalmente caiu para o lado ao serão. E às três  e seis da manhã, depois de mamar, em vez de ficar de olho aberto a ver as vistas, adormeceu no minuto seguinte.
Escusado será dizer que eu e o meu homem passámos a noite a ouvir a chuva a cair. E a imaginarmo-nos num destino paradisíaco qualquer, a dormir num bungalow de madeira, com uma tempestade tropical lá fora {há fases na vida em que a imaginação vale ouro!}.
Adormecemos felizes. Finalmente.

6 comentários:

aNorteSemNorte disse...

Aqui por casa, durante o dia, os bebés dormem com o rádio ligado. À noite, temos uma caixa de música da chicco com projetor de estrelas, com sons semelhantes a chuva e ribeiros... Pelo sim, pelo não, durante a gravidez, colocava a caixa perto da barriga durante alguns períodos de tempo, para o ir habituando. Tanto da mais velha, como com o mais novo, tirando os horários das maminhas e os maldosos dentes, as noites vão sendo santas...

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Espectacular, essa nunca ninguém me tinha dito! Chuva a cair é uma grande ideia, até embala. Bjs

Susana Aguiar disse...

adorei!!! 10horas?

Bailarina disse...

ahahah! só de imaginar os três deitadinhos a pensar que era nas Maldivas!

Anónimo disse...

Nas maldivas porque? Cá não chove. E musica para bebés há imensas....sem ter que ser ouvir goticular durante horas

Anónimo disse...

Aqui por casa com 15 meses ainda dorme a ouvir a app do secador! Ela adora e eu também!

Beijinhos e Felicidades!