quinta-feira, 30 de junho de 2016

Consulta de revisão pós parto [admirável mundo novo]



Ontem foi dia de consulta de revisão pós-parto e de saber que estou {quase} como nova. Útero no sítio e do tamanho certo, pipi regenerado, corpo pronto para iniciar um novo ciclo, depois de quase nove meses de limitações pela melhor das causas mas, ainda assim, limitações. Posso finalmente voltar a treinar e a mexer-me como dantes. E não sendo um acontecimento de impacto nacional é, sem dúvida, um mega evento para este mundo chamado "umbigo", do qual também depende uma família grande a precisar da minha melhor versão. Uma versão só possível com recurso à minha sanidade mental, que agradece este sem fim de possibilidades que agora se voltam a abrir.
Começarei a correr com calma e ainda sem grande disponibilidade, porque amamento em exclusivo e o Vicente ainda é muito irregular nas mamadas. Mas saber que posso começar a fazê-lo, lembrar-me que voltarei brevemente a sentir o vento na cara, junto ao Tejo, e a superar-me novamente a cada quilómetro cumprido , é uma sensação indescritível. Saber que é possível é quase tão bom como a concretização de tudo a que tenho direito, e fico a pensar como esta realidade tão egocêntrica é uma verdade absoluta para tudo o resto: a liberdade de poder ser e de poder fazer.
Aos poucos, a vida volta à forma inicial, embora nunca mais vá ser a mesma. E ainda bem.

[a foto é para mostrar orgulhosamente o meu novo batom vermelho da MAC. A quem interessar, é o Ruby Woo]

6 comentários:

Unknown disse...

Que bom! E está tão bonita, Marta ;)

Joana Carvalho disse...

Olá Marta,

Realmente depois de sermos mães damos valor a pequenas coisas. Comprou um batom vermelho e fez muitíssimo bem (e que bem que lhe fica).

Eu passei a dar valor aos momentos no sofá, ir arranjar os pés e as mãos sabe muuuito melhor, tomar um banho sem interrupções,.....

E pé ante pé voltará tudo ao habitual....~

Beijinho
Joana (do clio azul :) )

Procura dentro de ti disse...

Grande mulher, Marta. Adoro os seus textos honestos, sem floreados, por vezes com as emoções tão à flor da pele, mas acima de tudo a beleza dessa família que se vai encaixando nessa nova vida!

Bjs

Patrícia Andrade disse...

Tem uma família linda...

Bailarina disse...

Avé! Muito bom cada passo que damos. Desprezado pelos outros um grande passo para nós!

Cão de Loiça disse...

Gostava tanto de gostar de correr. Estou pela primeira vez na minha vida a não me sentir bem no meu corpo, mas sou tão preguiçosa.
Um beijinho para todos.