segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Alguém salva a minha árvore de Natal??

Informo a navegação que a nossa árvore de Natal já caiu duas vezes, depois de ter sido profanada por este ser que tenho cá em casa e que dá pelo nome de Dexter.
Já recebi propostas simpáticas sobre estratégias a considerar para quem tem gatos: árvores que são pregadas à parede, árvores que são feitas na casa-de-banho (???), árvores sem fitas e sem luzes {a minha não tem nada disso}, árvores que nem chegam a sair da garagem.
Por razões muito minhas, não me apetece furar a parede com este tipo de adorno e não tenho intenções de partilhar momentos de sanita escondida entre agulhas de pinheiro {querida Palmier, não sei porquê, mas pensei agora em ti...}. Também me recuso a abdicar deste ícone natalício por causa de um gato.
Posto isto, agradeço mais sugestões...ESTOU DESESPERADA!!


 

8 comentários:

Cantinho da Somi disse...

Eu também tenho um ser desses cá em casa e só existe uma solução cada vez que ela cai ou é destruída é tentar compô-la e respirar fundo... Gatos e arvores de Natal são incompatíveis, mas eu sou mais teimosa do que ele. Vou acabar a época com a árvore em fanicos mas não a tiro. Beijocas e Boas Festas.

ana disse...

Eu tenho dois gatos e a única solução que funciona, mais ou menos, é pulverizar a árvore com um repelente para cães e gatos,que se compra nas lojas de animais .Tem que se por todos os dias.
Há uns que cheiram bastante mal, (tb repelem as pessoas)

Gelado de Pitanga disse...

Já tentou adquirir um cão?!! ;)

Sofia Marques disse...

Bendita seja a minha Cutty (uma gata). O primeiro Natal que lá passou achou imensa piada às bolas, atirei-lhe com a almofada, apanhou tamanho susto que nunca mais chegou ao pé dela. Já é o terceiro ano com árvore e não lhe liga patavina :-)
Mesmo assim tento não deixar nada pendurado nos últimos galhos não vá o diabo tecê-las.

Palmier Encoberto disse...

Em mim?! Não estou a perceber porquê... :DDDDDD

Dora Coelho disse...

Pela 1ª vez tenho um gato ainda criança e uma bebé de 21 meses a delirar com a árvore de Natal. O gato trepa até quase ao cimo e as bolas estão constantemente no chão( os dois ajudam a isso, mas a árvore ainda não caiu! Sorte a minha! Talvez o segredo esteja na árvore...

Anónimo disse...

Cara Marta:
Partlho do seu drama, porque tenho uma gatucha que o ano passado me fez desistir da árvore de Natal antes do dia 22 de dezembro.
Ainda tive alguma esperança, pequena, de que este ano as coisas pudessem correr melhor, mas lamento dizer-lhe que não: fiz ontem a árvore, e a tarde de domingo foi um alvoroço.
Depois de pesquisar na net sobre repelentes naturais, enchi a árvore de pimenta, e depois de gengibre, conseguindo com isso espirrar que nem uma doida. A gata continuou a atacar a árvore de forma tresloucada.
Hoje lancei-me aos químicos, comprei um repelente em spray com que borrifei a árvore, e a coisa tem corrido melhor: a gata ataca menos a árvore, mas em compensação tenho os olhos vermelhos e alguma dificuldade em respirar.
Enfim, penso que os químicos poderão ser a única solução, ainda que não perfeita, possível.
Receio, contudo, que a minha família venha a dar comigo e com a gata inconscientes e inertes na véspera de Natal.
Boa sorte, e se encontrar algum remédio melhor, por favor, PARTILHE!!!!!!

Anónimo disse...

Olá,

Considero-me uma "dona" com sorte, tenho dois gatos, um que já cá vive à alguns anos e outro à 5 dias (tem quase 2 meses), e não ligam nada à árvore de natal!! São uns fofos e não stressam a dona com essa ideia de querer brincar ou de a trepar :-) boa sorte Marta.