quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Prato win-win 1#

Pois tenho a dizer que fui {felizmente} inundada de e-mails de querida leitoras com montes de sugestões, todas elas de meter água na boca aos mais distraídos.
A autora deste blog mandou-me propostas que dão quase para um mês de "pratos win-win", mas partilho esta - lombinhos de porco com mel e laranja - pela simplicidade e pela fome que me causa automaticamente:

"(...) A minha receita win win é lombinhos de porco com mel e laranja e é o mais simples do mundo. lombinhos no forno com sal e azeite. Quando estão douradinhos besuntar com mel e regar com sumo de laranja. Fica estaladiço e mesmo quem não gosta de mel, adora este prato. Para acompanhar fica maravilhoso um puré de batata e couves de bruxelas estufadas (fazer refogado de azeite e cebola picada, juntar as couves, água e sal e deixar cozer até ficarem bem tenrinhas) (...)"


Se quiserem enviar-me mais sugestões de pratos em que todos ganham - a família {que os adora} e nós {que temos pouco trabalho} - mandem mail para martamoncacha@gmail.com.
Não se esqueçam, sou uma mãe de três desesperada por boas ideias. Defino "boas ideias": simples, amadas pela família inteira, saudáveis.
A minha gente agradece.


2 comentários:

Mafaldix disse...

Espero que toda a família goste!! Beijinhos

Enjoy the Ride disse...

vou ter que experimentar, é mesmo fácil. :)