terça-feira, 3 de janeiro de 2012

E a Pergunta que Hoje se Impõe É...

Será que me abalanço a começar a escrever segundo o "novo" acordo ortográfico?
Bem sei que se trata de uma pergunta retórica, porque é inevitável. E porque também passei do escudo para o euro. E porque também passei a usar telemóvel. E porque já não tenho um vídeo VHS. E porque, e porque.
Mas a verdade é que esta mudança em especial, anda a custar-me mais do que todas as outras.
Chamem-me "velha do Restelo" ou o que quiserem, mas a escrita é a minha linguagem dos afectos. E custa-me horrores mudá-la.
Não senti nada com a história do adeus ao escudo. Talvez porque gosto muito pouco de números.
Mas confesso que o declínio dos "C´s" e das maiúsculas nalgumas (muitas) palavras, anda a dar cabo de mim.
Talvez porque vou passar a trabalhar na "ação social" de uma Autarquia, e porque tenho uma "diretora" como superior hierárquica, e porque faço uma série de "atas"...talvez.
E talvez porque sou um bocadinho "velha do Restelo", talvez...

Dêem-me um desconto por mais uns dias, pode ser?
Estou no meu período de luto. Acho que ainda na fase da negação.
Obrigada.

MM