domingo, 17 de fevereiro de 2019

Tens medo de quê?


Cresci cheia de medos e com a crença de que nunca teria coragem para falar a minha verdade. Na escola primária era conhecida como "a mariquinhas pé de salsa", passava grande parte do dia a chorar e grande parte dos intervalos fechada na casa-de-banho, com medo que me batessem ou que me dissessem algo que mexesse comigo.
Cresci com medo de tudo: de perder a minha mãe, das amiguinhas da escola, de estar sozinha, de me fazerem mal, de ninguém querer brincar comigo, de gozarem comigo, de não gostarem de mim. 
Viver com medo é lixado e, acreditem, lixa parte da vida, porque na idade adulta há momentos em que voltamos a sentir muitos dos medos irracionais da infância.
Aos 44 anos, contudo, leio muitos mails de pessoas que me chamam corajosa e ouço algumas amigas dizerem-me o mesmo, o que me tem feito pensar. De facto, quantas mudanças já não fiz na vida, mesmo cheia de medo? 
E tu...
Como é que ultrapassas o medo e passas à acção?
Como é que podes usar o medo a teu favor?
De que forma o medo te impulsiona, ou será que só te paralisa?
Tens medo de quê?

A resposta a estas e outras perguntas, vão ser dadas por mim e pela Psicoterapeuta Jaquelina Amado, na Masterclass " Fazer do Medo um Aliado e Não um Inimigo", na Red Apple, no dia 24 de Fevereiro, entre as 15H e as 18H.
Garante já a tua vaga através do email jaquelinamado@gmail.com!

Sem comentários: