terça-feira, 26 de setembro de 2017

Desabafo de uma mãe exausta!


Há dias em que sentes que és uma farsa.
Tentas fazer tudo bem fora de casa, dás o litro, escolhes as melhores palavras para falares com toda a gente, os melhores momentos para evitares melindres, fazes das tripas coração para seres a tua melhor versão. E depois, quando finalmente chegas a casa para os teus, para o espaço onde tens que dar o melhor de ti, desabas e transformas-te numa fotocópia tua de má qualidade.
Nesses dias, como o meu de hoje, ajuda rever fotos de momentos bons (como esta). E também ajuda dormir.

5 comentários:

Susana Silva disse...

Como eu a entendo.. hoje sinto-me exatamente assim..

Marta Costa disse...

Como te entendo 😘

moijeeu disse...

Isso é tão verdade....e injusto.
Mas não nos martirizemos muito...a culpa não só nossa.

Anónimo disse...

Nem imagina o bem que me fez ler este pequeno, mas tão assertivo, texto!

É ao meu filho que devo mostrar o melhor de mim, não aos de fora. E, por vezes, é em casa que desabamos e descarregamos.

Sónia Barreto

Anónimo disse...

Nunca comento, mas hoje tinha que ser...

Ontem deitei-me a sentir a pior mãe do mundo...foi um dia muito cansativo para ambas (eu e filhota) com consultas de rotina depois do trabalho...com várias horas de espera sentadas num consultório e ainda com ida ao hipermercado depois.

Claro, eu exausta e muito constipada, filhota de 3 anos ainda mais exausta e não sabendo exteriorizar bem o que sinto nem controlar as suas emoções, fez com que eu soltasse 2 ou 3 gritos...vários "sopros" pro lado e entre dentes várias resmunguices...

Depois, ela adormece..olho para a cara de anjo e sinto-me horrível....porque amo-a mais do que tudo...e nem o marido/pai conseguiu fazer com que eu me sentisse menos culpada...enfim..dias melhores virão :)

beijinhos
Catarina