terça-feira, 15 de novembro de 2016

Nós por cá [a plagiocefalia do Vicente]

Juvenália de Oliveira Fotografia


Falei no assunto aqui no blogue e agora não seria justo não ir dando notícias.
O Vicente tem capacete há cerca de 4 semanas para corrigir a plagiocefalia, e já se notam mudanças significativas no formato da cabeça. Da última vez que fomos à consulta de monitorização, só tinham passado duas semanas e meia e a assimetria craniana já tinha reduzido 6mm. Boas, excelentes notícias!
Ainda assim, o dia-a-dia com o seu novo "acessório" tem sido com altos e baixos, como seria de esperar. Já está mais habituado a usá-lo 23 horas do dia, mas não deixa de ser um incómodo diário.
A mim custa-me ter menos área para dar beijinhos e poucas bochechas para apertar, mas é uma perspectiva meramente egoísta. A ele custar-lhe-á o calor e a humidade constantes, o mau jeito para dormir e, imagino, a falta do contacto pele com pele na cara, porque desde que nasceu que estava habituado a ser "estrafogado" por mim, até ficar com o rosto esborrachado contra o meu {as mães entendem o que isto é, certo?}.
Sei, no entanto, que isto tudo é a prazo e que está a acontecer pela melhor das causas. Vejo as melhorias constantes: a cabeça menos achatada, as orelhas e a testa menos salientes, o rosto mais redondo, e isso chega-me. São 4 meses {agora três!}, e o que é isso numa vida inteira?

[obrigada pelas mensagens de melhoras e pelo apoio]

PS: ao leitor anónimo que diz que o meu bebé tem orelhas de abano e que parece um macaquinho, dizer-lhe que não desespere...a coisa está a melhorar a olhos vistos. Logo, logo, não precisará mais preocupar-se.

19 comentários:

Unknown disse...

Como se pode ser insensível com um ser lindo que só apetece apertar, coitadas das gentes pequeninas, o Vicente está um doce <3

Joana Costa disse...

E continua lindo e com umas bochechas amorosas ♥
Um mês já passou e os outros 3 vão voar!
Beijinhos

Alexx M. disse...

Ahahahahahaha, o meu filhote não tem plagiocefalia e também parece um pequeno Dumbo. E é muito feliz, graças a Deus!
Ainda bem que o pequeno Vicente está melhor. Felicidades!

Unknown disse...

Caro leitor anónimo,
Deixe de dizer ������ e vá fazer qualquer coisa de útil para a sociedade!

Marta,

Que tudo continue a correr bem e o bebé Vicente é LINDO DE MORRER ������

Anónimo disse...

Que bom!!!! Desconhecia por completo estas situações. O meu filho quando nasceu tinha os pezinhos metidos para dentro...andou meses com um aparelho para corrigir isto á 14 anos atrás, só tirava para o banho.. Bjhos grandes...gosto muito do seu blog

Isabel disse...

Eu não acredito que alguém ousou fazer um comentário tão cruel com o seu bebé. É pura maldade. Seja com o seu bebé, seja com outro qualquer ser humano à face da terra. É estupidez gratuita. É uma absoluta TRUMPisse.
Como é que alguém pode olhar para um bebé com esse olhar? Só pode ser uma pessoa muito feia por fora e sobretudo por dentro (era bom que anexasse a sua foto ao comentário....mas é anónimo, é verdade...esse nome tão comum aos cobardes).
Marta, a sua resposta foi de outro nível:) elevou ainda mais o respeito que tenho por si.
A propósito: o seu bebé é lindo.
Beijinhos

Mafaldix disse...

Boa!!!!

Unknown disse...

Ele tem umas bochechinhas e queixinho lindo!

Blog da Maggie disse...

a sério que um anónimo disse isso do teu bebé? que estupidez. Enfim… siga.

(linda familia marta, adorei a reportagem familiar)

Beijinho

CEM MANIAS disse...

Fico feliz pelo seu pequerrucho! Vai passar rápido:) Beijinho
Manuela

Anónimo disse...

Olá Marta, Nota-se imensa diferença, vai passar rápido! O Vicente é um amor. Beijinhos e tudo de bom para todos.

Rita

D. disse...

Esse comentador anónimo deve ser ressabiado com a vida. Realmente, há gente estúpida a espreitar em cada canto.
Bem fofinho que é o seu bebé.
Continuação de melhoras, o tempo passará rápido e por boa causa.

Filipe disse...

Boa tarde, é a primeira vez que escrevo um comentário. Mas, senti alguma necessidade, não que vocês precisem claro, de lhe dizer algo sobre o comentário que fizeram sobre o seu filho mais novo! É triste, num blog cheio de coisas boas, vindo duma família feliz, que transmite essa mesma felicidade para os outros, que faz com que muita gente (eu inclusive) acredite num futuro melhor, se repare num pormenor, insignificante! Como se costuma dizer, "ninguém se pinta pelas próprias mãos". Somos sim, responsáveis pelos nossos atos, e isso é que nos torna mais ou menos bonitos! Agradeço do fundo do coração, as palavras que diariamente escreve, e que servem para muitos, como um balão de ar fresco e de esperança num mundo melhor! Parabéns e felicidades para a sua família!

Isabel disse...

Tres meses vai ser um instante, eh um lindo bebe!!

B. disse...

Não sei como só hoje vim cá parar, mas adiante! Sorri com imensos post's que fui lendo e escolhi este para comentar que se vê e sente amor e felicidade nas vossas fotos, nos vossos sorrisos.
De resto, há coisas que felizmente têm solução nesta vida - para a maldade anónima já acho mais difícil e eles vão andar sempre por aí, beliscados com a felicidade alheia e atacando o que mais amamos. É seguir em frente.
Tudo de bom para vocês.

Alex disse...

Esse teu bebé é uma fofura com ou sem capacete! E vai tudo passar num instante.

urmystars.blogspot.pt disse...

Tudo por uma boa causa e assim como assim, ele fica com um ar tão fofinho no seu capacete colorido! E o leitor que se queixou, deve ter falta de qualquer coisa: se calhar de um filho!

Anónimo disse...

Obrigada pela partilha...
Passa a correr e é por uma boa causa.
Bjs

Anónimo disse...

Eu acho que já se nota realmente a carinha redondinha... Está tão querido!