quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Hoje, escolho o Amor [porque só ele nos salva deste mundo louco em que vivemos!]

Juvenália de Oliveira Fotografia

No meio dos mil afazeres da manhã, pedi ao meu filho Vasco para espreitar a internet e para confirmar o que jurava a pés juntos que iria acontecer: a vitória de Hillary Clinton. Quando me disse que Donald Trump era o novo Presidente dos EUA, achei que estava a brincar. Como acho que o mundo está a brincar. Uma conspiração universal feita para testar o sentido de humor dos terráqueos. Uma anedota.
A verdade é que me sinto esmagada com tudo isto. Desiludida com o rumo deste mundo que deixo aos meus filhos de herança, e que me inquieta profundamente. 
Demos muitos passos atrás esta noite. Uma infinidade deles. Uma pequena amostra do estado da arte da Humanidade: intolerante, ego-centrada, individualista, medieval.
Há oito anos arrepiava-me de emoção com o salto quântico que a História dava. Hoje, arrepio-me de tristeza e de desesperança. 
Ainda assim, acredito que todos os momentos tristes reclamam por  tempos de reflexão e de introspecção: a educação dos nossos filhos, a forma como nos tratamos uns aos outros e ao planeta, a maneira como cuidamos do nosso corpo e como alimentamos a nossa alma, os valores que professamos sem darmos conta. 
Acredito que aquilo a que damos atenção, cresce. Vamos dar todos atenção ao Amor? É a única maneira de salvarmos isto...

5 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida estou contigo....

Bailarina disse...

Enquanto houver amor acredito que nem tudo está perdido! Se sou sonhadora? pois sou! Mas ainda tenho fé na humanidade

Cisca disse...

Vamos dar todos atenção ao amor, grande frase. Podia bem ser um texto de resoluções de ano novo..!

Anónimo disse...

Não percebo!!! Era preciso ir espreitar à Internet? Em todos os canais de TV só FALAVAM da mesma coisa!!!!!!!!!!!!

Isabel disse...

Ele há gente muito ignorante....
Sr. ou Sr.ª anónimo das 14,56h (adoro este nome, logo que tenha hipótese vou dar esse nome a qualquer coisa sei lá, ao cão, ao gato ao passarinho....)
Estamos a falar de manhã, crianças, afazeres....
Televisão ligada logo de manhã com crianças?????
LOL