domingo, 25 de setembro de 2016

Para quem pediu o planeamento dos nossos pequenos-almoços...

Apesar da família numerosa que tenho, nunca fui uma fada do lar, nem tão pouco uma mãe muito organizada nas tarefas domésticas. Até à entrada do Rui na minha vida, geria o improviso com a mestria e a descontracção possíveis, e nunca me saí mal, mas com ele, veio o planeamento, graças a Deus! Vieram as tabelas excel {essas dispenso, obrigada!}, as listas de compras e as tentativas {às vezes frustradas}, de menus para a semana inteira.
Claro que numa família grande como a minha, há uma máxima: "planeia tudo o que conseguires, mas sê exímia na arte do improviso, ou estás lixada!". Criei-a à minha medida, claro está, e ajuda-me a acreditar que eu e o meu homem nascemos um para o outro, porque somos o improviso e a organização, respectivamente.
Com o nascimento do Vicente, no entanto, tenho-me rendido ao planeamento familiar, em especial, no que diz respeito às refeições da semana, porque o tempo que tenho disponível para fazer compras é reduzido com um bebé em casa, e porque as nossas mudanças alimentares exigem que tenhamos os ingredientes em casa, caso contrário, enchemos a barriga com o que não devemos.
Por ter falado nisto, alguém me pediu o planeamento dos nossos pequenos-almoços, pelo que vos deixo o da semana passada, tal e qual como consta nas notas do nosso telemóvel:


O plano nem sempre foi seguido à risca, mas acreditem que ajuda de manhã, quando os neurónios estão de tal forma entorpecidos que não conseguimos pensar. E acrescentem a isto os pequenos-almoços de mais três miúdos, porque estes são só os nossos!
Haja vida e saúde! [e tempo para lavar a louça]

1 comentário:

Bailarina disse...

Muito sucesso nessa luta!
Beijos