terça-feira, 2 de agosto de 2016

Fim-de-semana em família no Ecorkhotel*























O fim-de-semana que passou serviu para inaugurarmos as férias a seis. Foi a primeira vez que dormimos fora de casa com o Vicente e também foi a estreia nestas lides de gerir quatro filhos, numa rotina diferente da habitual.
Para a efeméride, optámos por escolher o Ecorkhotel Évora Suites & SPA, um hotel que já conhecíamos e onde tínhamos a certeza de que seríamos muito bem acolhidos, com todas as condições para entreter a malta mais crescida e com todo o conforto para cuidar do bebé da família. 
Não nos enganámos. O espaço conta com piscinas interior e exterior {que fizeram as delícias dos miúdos e do meu homem!}, com ginásio e SPA, bicicletas para utilização dos hóspedes e com a planície alentejana à volta, para nos esquecermos, definitivamente, da confusão dos dias.
Situado mesmo à entrada de Évora {logo a seguir ao Kartódromo}, o Ecorkhotel está localizado no meio do campo, mas a menos de cinco minutos da cidade, o que para quem tem filhos pequenos facilita, sempre que é preciso ir comprar alguma coisa de urgência ou, simplesmente, quando queremos rumar ao centro e visitar o imenso património histórico, cultural e gastronómico que Évora tem para oferecer.
As suites estão decoradas de forma simples, mas com muito bom gosto e tudo cheira a férias: o piso de tijoleira, o alpendre com espreguiçadeiras, a calma e o silêncio do Alentejo e as noites estreladas, uma memória que trago dos verões da minha infância.
E depois, o pequeno-almoço, senhores! O "maldito" pequeno-almoço que me fez esquecer o desafio da Clínica do Tempo por dois dias {calma, já voltei à linha!}, e que ajudou a que os meus filhos se levantassem a horas decentes, de tão entusiasmados que estavam com o manjar matinal.
Da última vez que estivemos no Ecorkhotel, prometemos voltar em família. Feito. Agora prometemos voltar, simplesmente. Porque devemos sempre regressar onde fomos felizes.

*post escrito em parceria com a Odisseias 

Sem comentários: