domingo, 12 de junho de 2016

Espairecer é palavra de ordem!

Já lá vai o tempo em que nunca saía com nenhum dos meus filhos recém-nascidos. Desta vez, e com os devidos cuidados {evitando as horas de maior calor e de grandes aglomerados de gente e optando sempre pelo ar livre}, tenho feito pequenos passeios com o Vicente, a bem da minha saúde mental. 
A família agradece a mãe feliz. 
E por aí? Também saem com os vossos bebés?

4 comentários:

Isa disse...

Não sai nos primeiros 15 dias por ter estado mau tempo! Mas de resto tenho andado sempre!

Sofia Marques disse...

A mim, mãe de primeira viagem, sempre me disseram que não podia sair com o bebé no primeiro mês, apenas para ir ao médico e blá blá blá... Eu tentei durante uns três ou quatro dias mas não consegui, a minha saúde mental não me deixou, já chorava por tudo e por nada e não conseguia ter paciência para acalmar o bebé (houve quem dissesse que podia estar a entrar em depressão pós parto) Comecei a dar uns pequenos passeios, nas horas de menos calor com os devidos cuidados e foi o melhor que fiz :-) Acalmei e o bebé agradeceu :-) Agora, com quase 11meses vai direito à porta e só quer ir laurear a pevide ahahahah

As minhas africanisses disse...

Sempre!!!
com uma semana estavamos à beira da piscina. Eu ainda com pernas e pés inchados...e ainda molhou os pés. Com um mes estavamos na praia! Sempre com cuidados com o sol, mas sempre na rua! Alias, fiz a "tradição" da familia com grandes estudos comprovados. Praia para nunca ficar doente e molhar a gengiva com água salgada, faz milagres na altura de nascer os dentinhos...AHAHAH (estou a brincar, este "estudo" foi apenas feito pelos meus pais e como correu bem dizem que é isso....)

Mafaldix disse...

No primeiro saí pouco por ser Janeiro e eu não perceber nada do assunto. Do segundo, bebé de Priamvera jurei e cumpri que andaríamos sempre na rua. E assim foi. E foi tão bom, tão mais feliz toda a experiência. Da terceira, também de Janeiro, também sempre na rua nestes últimos 5 meses e sem nenhum stress! É só simplificar e arejar, adaptando-nos às condições meteorológicas. Além do leva e traz dos manos, das idas aos parques... Esta mais pequena já foi de férias duas vezes ao Algarve, já andou de barco para a ilha da Armona, já foi a um concerto nocturno, ao ar livre do Zambujo, já passeou e laureou muito. E só lhe faz bem. A ela e a toda a família! Felicidades!