domingo, 8 de maio de 2016

Baby Shower do Vicente [a maior surpresa que já me fizeram e o post mais lamechas de sempre!]





















Fotos: Pau Storch

Parece que havia um grupo secreto no facebook criado pelo meu marido há mais de um mês, para organizar a festa de ontem. Nunca desconfiei por um segundo. Convites feitos, divisão de tarefas quem-traz-o-quê definida, lista de enxoval do Vicente divulgada, um mundo de preparativos que me escaparam por completo, mesmo nas minhas barbas. Logo eu, que tenho a mania que controlo tudo.
Algumas amigas já me tinham sugerido que organizasse um baby shower, mas confesso que não me sentia com forças para fazê-lo e não pensei mais que dois minutos no assunto. Não foi preciso.
Ontem, com a conivência da minha mãe e debaixo de uma chuva dos diabos, o meu marido obrigou-me a sair de casa com ela para o Colombo, com a desculpa de ter de procurar uma prenda de aniversário. Saí mais ou menos a contragosto, embora aliviada ao saber que seria empurrada numa cadeira de rodas pelos corredores gigantes do centro comercial, que já não dá para mais. Fizemo-lo calmamente durante cerca de uma hora e meia, debaixo de alguns olhares de estranheza e de comiseração do género "coitada, olha aquela senhora grávida de cadeira de rodas!" {um aparte para dizer que é um bom exercício este, o de ver o mundo de baixo e o de testemunhar o olhar que os outros nos deitam quando acham que somos diferentes, mas adiante!}.
De repente, a minha mãe decide que é hora de irmos embora e o meu marido desata a mandar sms´s para voltar para casa depressa, porque tinha ouvido nas notícias que o concerto dos ACDC iria obrigar ao corte da 2ª circular{???}...desculpa mais esfarrapada não há, mas quem me conhece bem, sabe que sou mais crédula que uma criança de cinco anos e mais distraída que o Mr. Magoo.
Fomos depressa {sem sinais de corte de estrada nenhuma, naturalmente}, enquanto ia recebendo telefonemas do meu homem a perguntar onde estava, porque tinha saudades minhas. Até aí, tudo normal. E foi só quando abri a porta de casa que me deparei com o inesperado: uma sala enfeitada de balões e de cornetas e de cor, uma mesa cheia das melhores iguarias e uma casa repleta de amigas, num rol de gente que me emocionou, desde as de sempre, àquelas que chegaram há menos tempo, mas que "são de casa", ou como quem diz, do coração e do mundo dos afectos que não se explica.
E porque não há festa sem o fotógrafo de família da minha eleição, ainda recebi a surpresa do querido Pau Storch para registar o momento, numa rotina que já me habitua mal, porque foi assim no dia do meu casamento e suspeito que continuará em todos os dias especiais da minha vida.
O resto da tarde foi o que conseguem ver nas fotos do Pau e tudo o que não vos consigo contar. Terá sido, sem nenhum "exagero hormonal" {que agora tudo dá conta de mim!}, um dos melhores momentos da minha vida e uma prova de amor do meu homem, da minha mãe e dos amigos, que não esquecerei jamais.

Adoro-vos, miúdas [Pau, também estás incluído aqui].
Amo-te, mamã.
Amor, és tudo.

3 comentários:

Melika disse...

Muito lindo, tudo! Linda família!
Parabéns e Felicidades .

Bailarina disse...

emoções ao rubro numa família que merece,muito, ser feliz! Tudo a correr bem!

Andreia disse...

Simplesmente lindo