quinta-feira, 31 de março de 2016

Quase não durmo, a verdade é essa!



Acordo religiosamente às cinco da manhã. Faço o xi-xi da praxe de luz acesa porque ainda tenho medo do escuro, e volto para a cama, onde permanecem o meu homem e o meu gato, ambos com a respiração pesada do sono profundo. Fecho os olhos e tento ganhar balanço para adormecer, mas já é tarde demais. Tenho a cabeça cheia de pensamentos soltos que se vão juntando e formando ideias com nexo, umas mais parvas que outras. Entretanto, o meu bebé acorda desarvorado e começa a sua ginástica do dia dentro de mim. Também sinto fome, e lembro-me que ontem, pela primeira vez em 7 meses, tive o meu primeiro desejo irreprimível de grávida e quis um corneto de morango à meia-noite. O meu homem voou até à Galp próxima e trouxe o que viria a ser o meu orgasmo confessável do dia. Dos outros não falo aqui.
Teimo em fechar os olhos, mas não vale a pena insistir. Pego no telefone quase debaixo do lençol e escrevo este texto para passar o tempo. Desejo que o dia acorde depressa e que esteja sol. O iPhone diz que sim. 
O meu corpo prepara-me para a espertina que aí vem e fico-lhe grata. Vivo um milagre e isso não é coisa pouca. É caso para perder o sono.

[bom dia]

5 comentários:

Anónimo disse...

O corpo e a natureza são sábias. É a preparação para as poucas horas de sono que vai ter.

O seu bebé vai nascer já com bom tempo, sol e isso é uma vantagem para o humor, mesmo que durma poucas horas.
Os meus são bebés de inverno e isso faz muitas diferença. O frio, o escuro não ajudam tanto.

Muitas felicidades

Matilde disse...

Tambem estou nesta fase, apesar das minhas 25 semanas, o nosso baby Lu teima em acordar sempre a esta hora... Mas hoje foi excepcao, so senti os pontapes dele agora mesmo, as dez da matina :) :) :)
Por incrivel que pareca ainda nao tive assim desejos que se prezem... talvez o da francesinha conte... ah e o da alheira... agora, doces nao e muito o gosto dele :) a ver vamos... pelo sim pelo nao, acho que vou la embaixo ao super comprar uns geladitos para ter no congelador se der vontade :P :D
Bjinhosss

Vera disse...

Tal e qual! ;)

Ana M disse...

Maravilhosa,querida Marta!
A alegria que sinto com a vossa felicidade,como se fosse minha.
Realmente o vosso amor mericia passar por este milagre!
Beijinho grande e que continue exatamente assim, feliz!

Bailarina disse...

lindissima! mesmo sem dormir