sexta-feira, 12 de setembro de 2014

E depois, há comentários anónimos destes [felizmente!]

"Li parte deste post num outro blog - às nove no meu blog - e depois consultei no blog original. E li preto no branco a minha decisão de há quase um ano atrás. Uma decisão de separação de um homem e de uma vida que já não existia há muito tempo. Nunca tive medo de mudanças - de trabalho, de cidade - mas esta era mais dificil porque implicava ser mãe solteira de 2 filhos de 15 e 8 anos. Decorrido quase um ano, posso dizer que estou mais feliz. Não viajo, não compro tanta roupa, não passo férias em hoteis, ando num carro velho, conto centimos até ao final do mês: perdi coisas materiais. 

Mas ganhei paz, ganhei alegria, ganhei amigos, ganhei gargalhadas, ganhei uma data de coisas imateriais que só uma alma sem apego às coisas materiais pode compreender... Desatrofiei as asas e agora posso voar e ser eu... sem criticas, sem desconfianças, sem recriminações, sem chantagens.

Sou uma pessoa melhor e a melhorar cada dia...
Obrigada pelas palavras." 


[eu é que agradeço]

1 comentário:

Anónimo disse...

Tal como vós também me separei mas há 2meses. Estive dois anos para decidir, as crianças, (neste momento com 6 e 9 anos)foram a minha preocupação. Hoje passado tão pouco tempo já me sinto outra pessoa e muito mais feliz.
Estamos todos mais felizes e tranquilos.
Foi uma decisão dura e sofrida mas foi sem dúvida a melhor...

patrícia