quarta-feira, 28 de maio de 2014

Noutra vida


Numa vida encaixam muitas vidas, e nenhum caminho é linear.
No meu caso, tem sido um trilho cheio de curvas e contracurvas, e mesmo nas mais perigosas, nunca me arrependo de ter guinado umas quantas vezes.
Esta foto retrata parte da minha vida, há 20 anos atrás. Numa outra vida. Quando ainda era solteira e boa rapariga, sem filhos nem contas para pagar, sem trabalho das nove às cinco nem blog, sem divórcio nem segundo casamento, sem certezas de nada e com medo de quase tudo.
Estudava Política Social sem saber que isso me levaria ao trabalho que tenho hoje, dava aulas de dança nas horas vagas, e treinava Dança Desportiva todos os dias nos Alunos de Apolo, onde fiz amizades que trago comigo até hoje.
Na imagem estava num campeonato de dança em Blackpool {a treinar antes de entrar em cena}, e em Lisboa tinha amigas a passarem-me os apontamentos das cadeiras da faculdade, para ver se a dança não me arrumava a vida.

Muita gente me pergunta se não tenho saudades destes tempos em que passava temporadas em Londres, a dançar de manhã à noite. E eu respondo que a vida é feita de ciclos, e que se os fecharmos na altura certa, não nos assombram nunca mais. E assim foi: olho para esta foto e não sinto nostalgia. Fica a certeza de que fui uma miúda de sorte, que viver muitas vidas dentro de uma só, é um privilégio.

[sobre este assunto, espreitem o Jornal da Noite da SIC, no dia 7 de Junho]

6 comentários:

Anónimo disse...

Politica Social... é assistente social?

S disse...

Olívia Newton John :)

Bicharocos Carpinteiros disse...

É tudo isso, mas não posso deixar de deixar aqui um Uau! À fotografia e ao passo de dança.
Uau! :)

Ana disse...

Querida Marta

Eu sou da geração seguinte que olhava para a Marta como um ídolo, um exemplo na Dança de Salão. Também este meu ciclo se fechou, mas das boas memórias que ficaram a Marta está lá a dançar das melhores valsas inglesas de sempre.

Obrigada

macaca grava-por-cima disse...

adorei este post, pos-me a pensar tanto sobre as minhas vidas dentro da minha vida... uma perspectiva que se perde e que é sempre bom refocar. Obrigada

Ju Figueiredo Silva disse...

és mesmo uma sortuda :) principalmente por seres uma pessoa tão bem resolvida com a vida :) e essa fotografia está linda *