quinta-feira, 15 de maio de 2014

Amesterdão #4




















Ontem caminhámos dez quilómetros e hoje, catorze.
É impossível conhecer uma cidade sem andar nela muito tempo. Não sabemos fazer de outra forma. Foi assim em Barcelona, em Roma e agora, em Amesterdão.
Tentamos visitar todos os locais turísticos {o Museu Van Gogh e a casa de Anne Frank, a Sinagoga Portuguesa, a Casa Rembrandt, o museu Rijks e por aí adiante}, mas a viagem ficará sempre aquém se não chegarmos ao hotel com os pés doridos de tanto caminhar pela rua. 
Gosto de sentir os cheiros, de ver as cores, de observar como se vestem as holandesas. Gosto de ver famílias inteiras de bicicleta e imagino-me a pedalar de uma próxima vez. Quando aprender a curvar.
Gosto de provar petiscos de rua, de me sentar numa esplanada qualquer a ver passar quem mora aqui. E gosto de imaginar que moro também aqui: como seria, o que faria, que rua escolheria para viver.

Um amigo perguntava o que faríamos em Amesterdão durante oito dias. Outra amiga sugeria que apanhássemos um comboio para conhecer outras cidades. Ambos não contaram com esta nossa obsessão por correr a cidade inteira a pé. Nem com o tempo perdido que passamos em cada café, a não fazer nada.
Fomos feitos um para o outro. Deve ser isso.




3 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

Tal e qual como eu gosto de viajar....é assim que se vive cada cidade...oito dias é uma marvilha. Adorei Amesterdão. Aproveitem como até aqui

Paula disse...

Tão giro.
Saudades de Amesterdão!

vidademulheraos40.blogspot.com.

Anónimo disse...

também adoro conhecer sítios assim!
E já agora como é que se vestem as holandesas?
boa viagem