sábado, 19 de abril de 2014

Eu, invejosa me confesso!

Já não corro há mais de duas semanas e ao contrário do que estava à espera, não sinto alívio por ter uma desculpa para não me mexer. Sinto inveja pura de quem continua a poder fazê-lo sem limitações de nenhuma espécie, que é como quem diz, do meu homem, que a cada semana se ultrapassa, da Ana, a quem estava a conseguir acompanhar e de quem já perdi o rasto, do autor do livro que tenho na cabeceira "A Maratona de Nova Iorque", basicamente de tudo o que mexe.
Olho para as dezenas de fotos de corredores no instagram  {todos os que sigo desde que comecei a correr}, e quase sinto vómitos dos nervos. Quero passá-las à frente como se não existissem, e fingir que mais ninguém corre, tal como eu. 

A vida não pára de me surpreender, de facto. 
Olho para mim, do alto da minha aparente humildade, e acho-me  uma tipa porreira, tolerante, amiga do seu amigo. Mas quando a frustração se instala por alguma razão, a inveja aparece, insidiosa, e envenena à volta, a lembrar que ainda tenho um longo caminho a percorrer.
Estamos na Quaresma. Não deve ser por acaso.

1 comentário:

Beatriz Sotomayor disse...

Deste lado do ecrã, e sem te conhecer pessoalmente, é motivo de orgulho esta mudança relativamente à corrida! :))