sábado, 7 de abril de 2012

Balão de Oxigénio

Acabei de chegar a casa, regressada de umas mini-férias de 5 dias.
E embora o passeio tenha sido um pulo até terras alentejanas, sinto-me como se tivesse dado a volta ao mundo, simplesmente porque saí do ar. Desliguei. Esqueci-me do que deixei para trás.
E sabe tão bem desconectar de vez em quando!
E desfrutar do momento, sem pressas, nem angústias, nem pensamentos invasivos, daqueles que insistem em arrancar-nos do presente, e transportar-nos para onde não nos apetece ir. E onde, de certeza, não nos apetece ficar.

Estou em casa e pronta para regressar à rotina.
A tudo. Ao trabalho, às escolas das crianças, às mil e uma actividades extra-curriculares, aos afazeres domésticos, às responsabilidades familiares.
Porque depois do silêncio do Alentejo e do tempo que parece que lhe sobra sempre, apetece-me voltar à minha cidade e à minha casa e ao reboliço da minha vida.
E recomeçar tudo, uma e outra vez.
Porque os "balões de oxigénio" servem para isto mesmo: curar-nos do cansaço e devolver-nos a vontade de recomeçar.
Abençoados.

MM







2 comentários:

Helena Barreta disse...

Não sou alentejana de nascimento, mas sou de coração. Os passeios pelo Alentejo também exercem em mim essa vontade de retomar rotinas.

Um beijinho

Viagem com tudo incluído disse...

Ai que maravilha :)