terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mudanças

Por mais que desejemos certas mudanças na nossa vida, elas só acontecem quando é suposto que aconteçam.
Isto é válido para os amores, para o trabalho, para as amizades, e para tudo aquilo que é passível de ser mudado. Que é o mesmo que dizer, para tudo.
Dei conta da quantidade de mudanças que a minha vida tem sofrido nos últimos tempos, e também me apercebo do que ainda gostaria de mudar.
Acontece, que tenho esbarrado contra algumas portas fechadas, e fico a pensar se não é a Vida a pedir-me sabiamente que espere.
E eu espero.
Porque só vale a pena mudar, quando tudo dentro de nós grita para que a mudança aconteça. Quando tomamos consciência que ficar no mesmo sítio, nos violenta de tal forma, que corremos o risco de morrer aos bocadinhos. Quase sem dar conta.

Acredito que é no limite que se operam as maiores mudanças.
E é por isso, que o limite não tem de ser o Fim.
Ao contrário. É o Princípio.

MM