segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mantém-te Original

Não sou especialmente fã de publicidade. Ou melhor, aprecio aquela que considero bem pensada, aquela que me faz parar em frente ao televisor sem me dar conta, ou que me surpreende nos outdoors espalhados por aqui e ali, mas não costumo associar nenhum anúncio à marca respectiva.  
Mas se é verdade que a excepção faz a regra, dei por mim a tomar atenção crescente à campanha da Sumol "Mantém-te Original", aquela que diz "pratica o desplante", "pratica o não me importo o que pensam de mim", "pratica o raro", "pratica o erro"...
Acredito que damos atenção ao que nos move no momento, e que nos sentimos tocados por aquilo a que passamos a dar atenção, e talvez por estas duas razões, sinto-me verdadeiramente inspirada por grande parte das frases que têm feito a campanha.
Talvez há uns anos atrás não me dissessem nada...como quando lemos um livro em determinada altura das nossas vidas e passamos-lhe ao lado, e relemo-lo mais tarde, e descobrimos uma pérola...não sei. O que sei é que as mensagens da Sumol assentam-me como uma luva, e cada vez mais, sinto vontade de praticar o desplante, o não me interessa o que pensam de mim, o raro, o erro, e outras coisas que tais, que hão-de inventar, e que eu irei subscrever.

Pois bem, e que tal se todos nós praticássemos o que faz de nós originais? O que nos distingue, aquilo em que deixamos uma marca?...
Eu decidi começar por usar e abusar das flores no cabelo...decisão simples (para começar), mas que diz alguma coisa sobre  mim.
E vocês?...

MM