segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A Bolha

Faz hoje 1 mês e 4 dias que entrei de férias.
Faz hoje 1 mês que voltei de Barcelona.
Faz hoje 1 mês e 4 dias que fiz 37 anos. E por aqui continuaria indefinidamente, porque guardamos, como jóias preciosas, as datas que nos marcam, para o melhor e para o pior.

Passado este tempo todo, volto ao trabalho e percebo que nada mudou. E fico desconcertada com a descoberta, porque em mim, ocorreu uma revolução.
Percebo que reentro na bolha, aquela onde moram os papéis, os e-mail´s, as tricas, as preocupações mais ou menos vazias, e ainda a vê-la de fora, sinto sérias dificuldades em voltar a habitá-la.
Acabo de vir do mundo cá de fora e venho de reorganizar o mundo cá de dentro. Um mundo de sorrisos, de flores, de abraços, de cheiro a mar, de criatividade e de espaço, e sinto alguma resistência em regressar à bolha antiga. Aquela onde não cabem as flores no cabelo, e muito pouco que saia da norma.
Ainda estou um bocadinho perdida, mas dou por mim a pensar que as bolhas fazem-se de pessoas e que as mudanças começam assim...quando uma delas percebe que há mundo fora da bolha, e tem energia suficiente para ir introduzindo pequeninas mudanças. Nem que seja usar uma flor no cabelo.

MM