domingo, 10 de julho de 2011

Contradições...

Voltei da minha viagem de 4 dias e parece que passou uma eternidade.
Longe de casa e da família, o tempo passa a correr, mas numa cadência diferente.
Consigo abstrair-me da rotina dos dias e entro numa outra dimensão, porque as pessoas, os cheiros e os ruídos são diferentes, e a minha realidade fica muito distante.
Amei Barcelona. Tudo é Arte! O Bairro Gótico, o Mercado de La Boqueria, a Casa BatlóLa Pedrera, e todos os edifícios à volta. A Sagrada Família, Barceloneta, as tapas e os mojitos! Fiquei fã dos calamares diferentes de todos os que já comi, dos pimentos-padrón, das tortilhas de batata e do chouriço ao vinho, a compor uma bela fatia de pão, barrada com tomate...enfim, todos os meus sentidos se apuraram em Barcelona, num festim de cores, de sabores e de cheiros.
E quando o avião de regresso sobrevoa Lisboa, emociono-me. A minha filha espera-me no aeroporto, a minha cidade emana uma luz própria, a minha casa permanece,cheia do caos familiar de que já sentia falta...
Amo partir e amo regressar. Gosto de achar que sou uma portuguesa do Mundo e uma mulher de contradições. Porque a verdade encontra-se algures nos contrastes...

Bjos,

MM

Sem comentários: