terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Já experimentaste olhar para a tua história de um ângulo diferente?





Quando nos apaixonámos, cada um de nós trazia consigo a bagagem de um primeiro casamento. Esta circunstância de vida é a nossa história e é com ela que construímos quem somos e quem queremos ser.
Nós escolhemos fazer dessa nossa "bagagem" uma mala cheia de aprendizagens. Um malão de ensinamentos que evitam que repitamos os mesmos erros do passado e, só por isso, é um saco cheio de coisas boas.
E tu?
O teu saco está cheio de quê? De aprendizagens ou de dissabores?
De que ângulo escolhes olhar a tua história?

3 comentários:

Ju disse...

A minha história ja se desenrola de forma diferente. No meu casamento e na minha vida em geral existe amor, respeito, compreensão, carinho, companheirismo, etc. Mas os fantasmas do passado permanecem na mente e continuar a ver q a relação dos pais continua assim, cria um vazio enorme! Para os filhos que foram criados na violência e na falta de amor, em suma, que fizeram parte de uma relação tóxica, mesmo depois da própria vida se ter desrenrolado de forma diferente, há sempre mágoa e preocupação.
Já agora, parabens pela forma como leva a vida! :)

Diana disse...

Olá Marta, conheci hoje o blog. Adorei.É tão real, verdade do dia-a-dia. Estou metida numa enrascada: estou tão apaixonada! Cai numa cilada, a da paixão! Estou casada há 27 anos, já passei horrores no casamento, aguentei tudo e até me convenci de que tudo seria normal. Entretanto o meu marido acordou para a vida e transformou-se...há 7 anos que vivo no céu: bom pai, bom marido! Péssimo amante...Reencontrei um ex-namorado de há 30 anos atrás que me conquistou de tal forma que estou perdidamente apaixonada, só o vejo a ele, adormeço a pensar nele, acordo a pensar nele, só respiro porque ele existe...
O amor que sinto por ele é o mesmo que ele sente por mim... mas sou casada e agora: o meu filho de 17 anos descobriu algumas mensagens trocadas entre nós. Sinto-me totalmente perdida...

tania disse...

Lindo casal ... lindos filhos