segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Fazes-me falta.



Estás há meio ano no outro lado do mundo.
A tua cama está ocupada pelo mano Vasco e o teu lugar à mesa vai rodando entre todos, porque nenhum de nós quer de facto ocupa-lo. É teu. Será sempre teu.
Falamos de ti ao Vicente todos os dias e apesar de viveres noutro Continente, moras em nós, e mais perto é impossível, certo? A verdade é que por mais que me ande a portar bem - não choro, faço a minha vida como normalmente, digo a toda a gente que está a ser a experiência de uma vida - por mais que faça tudo by the book, fazes-me falta. Fazes-me uma falta do caraças.

Hoje começas mais uma aventura como voluntário no Cambodja.
Faz assim: vive tudo até ao tutano e guarda na memória cada pessoa que se cruzar no teu caminho, cada cheiro, cada sabor, cada sorriso, cada lágrima, cada emoção, cada desafio, cada vitória e cada dificuldade. Guarda tudo dentro de ti o mais que puderes, porque isso tudo que viveres e que fores capaz de guardar, fará parte da massa de que és feito. Na verdade, fará parte do teu ADN  e da "caixa de ferramentas" que precisamos para guiar a vida. E a tua, meu amor, já está cheia para poderes ser e fazer o que quiseres.

1 comentário:

A TItica disse...

O cordão nunca se corta, mas por vezes temos de dar corda, muita corda, por mais que nos doa as mãos e o coração...