terça-feira, 24 de janeiro de 2017

As mães de famílias grandes também fingem que são mães de filhos únicos!


A família grande acaba de sair e eu volto a ficar sozinha contigo. Espera-nos uma hora de mimos e de conversa fiada até que a avó Ju "entre ao serviço", de modo que é aproveitar enquanto podemos.
Dividir-me diariamente por quatro não é fácil e sinto sempre que fico, inevitavelmente, pela metade com um de vocês, de vez em quando. 
Resta-me, às vezes, fingir que sou mãe de um único filho e ensaiar a atenção focada, sem "metades" nem culpa.

1 comentário:

Unknown disse...

Tenho duas filhas e também tento que cada uma delas se sinta um pouco filha única. Personalidades próprias, idades diferentes tento não fazer comparações entre elas. As necessidades são outras e as conversas também são outras, tento fazer o melhor que posso e o que sei, mas por vezes sinto que falho mas tudo bem na mesma, para a próxima será melhor...não tenho dúvidas que a Marta tudo faz para a felicidade dos seus