quinta-feira, 3 de novembro de 2016

A lasanha ficou no prato e as águas rebentaram!

Há exactamente quinze anos, estava aqui em casa a comer um prato de lasanha com um casal amigo, quando me rebentaram as águas. Rumámos à maternidade mais rápidos que uma flecha, porque ainda não sabia que o meu filho só iria nascer quase vinte e quatro horas depois, com uma circular do cordão umbilical à volta do pescoço e com forceps.

Há quinze anos foi quase numa outra vida, porque muita coisa já aconteceu depois disso. Muitas voltas. Mas uma coisa é certa: ter-te, Duarte, foi uma das três coisas mais bonitas que eu e o teu pai fizemos juntos e essa história, ninguém nos tira.

[amanhã dou-te os parabéns, puto!]

2 comentários:

Escrever Fotografar Sonhar disse...

15 anos? já! Recordo como se fosse ontem... tu a recolher saco de maternidade já visivelmente agitada, e eu na minha calma habitual a apagar todas as luzes antes de sairmos de casa. O carro voou em direcção à maternidade como se o nascimento estivesse iminente,(na nossa inexperiência estava). Olha amiga, fiquei com saudades tuas. Uma grande beijoca.

Dolce Far Niente disse...

Tenho exactamente as mesmas lembranças!! Muitas saudades vossas [e nunca será demais agradecer-vos por tudo <3]