segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O meu desafio na Clínica do Tempo continua!*









Pouco antes do Vicente nascer, visitei a Clínica do Tempo para planear a minha recuperação pós-parto. Nunca quis apressar o processo, e a grande preocupação estava em não fazer nada que pudesse atropelar o ritmo do meu corpo e as necessidades do meu bebé. Queria, contudo, reaprender a comer e recuperar a forma com a rapidez e a sensatez possíveis.
Voltei à Clínica 1 mês depois do parto e depois de várias avaliações, recebi um plano alimentar que comecei AQUI, que levei comigo de férias, e que me ajudou a manter o foco. Claro que cometi pecadilhos, mas no geral, consegui manter-me consciente da forma como comia em cada momento, e acho que essa tem sido a chave para aprender a ouvir o meu corpo e a perceber como reage ao que vou ingerindo em cada momento.
A perda de peso foi gradual, mas evidente, e embora (como já disse aqui), estar a amamentar contribua para queimar calorias, é inegável o que esta nova consciência alimentar tem feito por mim, muito para além dos quilos perdidos, que já são 10kg. É uma mudança de perspectiva e acredito que ela não acontece muitas vezes na vida (mas sobre isso falarei num outro post).
Os tratamentos na Clínica do Tempo, contudo, não se limitam à prescrição de um plano alimentar individualizado, embora esse seja o "pontapé de saída" das fases que se seguem. Há uma semana complementei as mudanças alimentares com o tratamento Liposhaper, que se destina à eliminação do excesso de gordura e à modelação do contorno corporal em zonas específicas. O Liposhaper utiliza um aparelho não invasivo de ultrassom, é completamente indolor e pode ser feito numa única sessão. No meu caso, dividi a sessão em dois dias para não ficar tantas horas longe do meu bebé.
É claro que não há milagres! A reeducação alimentar e o exercício físico são cruciais para o sucesso deste processo, e confesso que não me ando a portar muito bem no que ao último ponto diz respeito. Mas também já desisti de tentar chegar a todas ao mesmo tempo, que não sou super-mulher. Faço o que consigo e o que me vai fazendo sentido em cada momento. E tento ser feliz todos os dias, mais um bocadinho.

[para mais informações sobre o Liposhaper e todo o Programa de Reeducação Alimentar, Comportamental e Modelação Corporal da Clínica do Tempo, espreitem AQUI.]

*post escrito em parceria com a Clínica do Tempo

Sem comentários: