quinta-feira, 12 de maio de 2016

Vale d´Azenha Hotel & Residences [ou o paraíso aqui tão perto!]*


A sala de refeições

O nosso quarto

A zona do bar

Nós, junto à piscina


O pequeno-almoço no quarto

A sala de estar

A felicidade não precisa de legenda, pois não?

O chá da Anabela e melhor bolo de limão do mundo

O meu homem no chill out

Vista panorâmica da piscina

A pensar na vida

Bacalhau com grelos (quero!!!)

No lobby, à despedida

A ideia desta escapadela a dois era festejar o nosso segundo aniversário de casamento e fecharmos este ciclo sem bebé. Se há coisa que ser mãe de três me ensinou, foi que os próximos tempos serão focados no Vicente e nos manos, e menos em nós, pelo que era preciso parar para respirar fundo, retemperar energias e voltar à vida real, com a certeza de que gozámos o nosso momento. 
A escolha recaiu sobre o Vale d´Azenha Hotel & Residences, a poucos minutos de Alcobaça,  apaixonados pelas fotografias que vimos no site  e sem querermos ir para muito longe de Lisboa, considerando as 35 semanas de gravidez com que já vamos, e as dificuldades de mobilidade que sinto e que me limitam as deslocações para qualquer lado.
A verdade é que a nossa opção não poderia ter sido mais acertada. Assim que entrámos no lobby do hotel, ficámos maravilhados com a decoração sofisticada e com a simpatia da equipa que nos acolheu. Depois, foi a surpresa do quarto cheio de luz e lindo de morrer, e do jantar que optámos por fazer no hotel na primeira noite, num espaço super acolhedor e com uma selecção de pratos de fazer água na boca, todos elaborados com ingredientes locais. O meu bacalhau com grelos estava divinal, e de cada vez que olho para a foto, juro que fico com vontade de voltar, e por lá ficar na engorda, até parir.
A restante estadia foi tudo o que precisávamos para descansar e namorar muito: o silêncio, o mimo com que fui tratada por toda a equipa sem excepção, o pequeno-almoço inesperado no quarto, depois de um susto provocado pelo Vicente, o bolo de limão {de ir às lágrimas}, o chá especial da Anabela, o acolhimento de excelência do Fernando e do André, e todas as memórias inconfessáveis que trouxemos connosco e que serão, tenho a certeza, um balão de oxigénio para a etapa exigente que aí vem.
Porque éramos só dois, ficámos num quarto localizado no edifício principal, mas quando quisermos voltar em família, temos sempre a hipótese de optar por uma das seis residências existentes que, a quem interessar, são também "pet friendly". Para além da piscina, o hotel tem ainda disponível, ginásio, sauna e jacuzzi.
Fica a nostalgia do regresso e a certeza de querer repetir a experiência, a seis.
Até lá, repouso e paciência. O Vicente está quase a chegar.

Para mais informações, espreitem AQUI!

*Post escrito em parceria com a Odisseias

Sem comentários: