sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O meu mundo a correr [sem pressa]



Revejo as fotos da corrida de hoje, e só reparo no meu sorriso.
Já não me lembro do vento forte ao primeiro quilómetro a travar-me o entusiasmo. Nem as vezes em que achei que iria parar de exaustão {que vão sendo cada vez menos, confesso}. Nem os latejos do pé direito a partir do quarto quilómetro.
Na minha memória filtrada, lembro o silêncio cúmplice e as passadas sincronizadas numa corrida a duas, e o pôr-do-sol sobre a água, depois de virarmos o Forte de S. João das Maias. Terá sido a primeira vez que me detive a olhar a grandeza da paisagem enquanto corria, o instante vitorioso do dia de hoje.
Enquanto se correm 6Km em absoluto silêncio pensa-se em muita coisa. Até aqui, apenas pensava no controlo da respiração e nos sinais que o meu corpo me ia dando. Hoje elevei a minha própria fasquia e consegui olhar à minha volta. Pai e filha numa caminhada. Mãe e filhas a tirarem fotos umas às outras. Casais de mão dada. Casais que caminhavam apressadamente. Donos com cães pela trela. Gente que corria à séria e que passava por nós num foguete.
Hoje corri 6Km e consegui ver o mundo à minha volta. A massa difusa vai-se desvanecendo e começo a tirar partido do que me rodeia enquanto corro. E se isto não é uma vitória, já não sei bem o que será.


1 comentário:

Beatriz Sotomayor disse...

Quando vi a fotografia no instagram pensei: eu também devia ir ao passeio marítimo, quanto muito caminhar.
Agora li isto e pensei: larga a preguiça!

Continua a motivar-nos! :))