sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Prato win-win #2

Hoje é sexta-feira e como em todas as sextas-feiras do ano, apetece-me fazer zero quando saio do trabalho.
Ainda tenho a cabeça a mil da semana intensa e só quero chegar a casa e ficar em silêncio {impossível com três crianças e um gato, mas uma aspiração legítima}.
Também não quero perder muito tempo com o jantar, mas preciso de algo que me conforte o corpo e o espírito, e que seja um prato win-win.
A Mãe Filósofa resolveu-me o dilema e presenteou-me com esta receita de Risotto de cogumelos e espinafres {aviso que estou a babar}:

"1 chávena de arroz arbóreo
Espinafres frescos
Cogumelos shitakke (se não encontrarem podem usar outros desde que não
usem cogumelos enlatados, eu usei mistura de cogumelos congelados)
Meia cebola
2 dentes de alho
Azeite
1 caldo knorr de arroz
sal
pimenta preta
queijo da vossa preferência para ralar

Cozer os espinafres e os cogumelos num tacho com água e 1 caldo de
arroz e reservar. Refogar num tacho o azeite com a cebola e os dentes
de alho picados durante o tempo necessário para alourar. Juntar os
cogumelos e as folhas de espinafres cortadas e o arroz ao refogado
durante 2 minutos para o arroz absorver o sabor dos ingredientes. Ir
juntando a água da cozedura dos espinafres e dos cogumelos à medida
que o arroz for absorvendo a água. O tempo de confecção é em média 12
minutos. Está pronto a servir quando o arroz estiver cozido e cremoso.
Servir com raminhos de salsa fresca."
 
Bom apetite e, se puderem, apostem no dolce far niente este serão.
Eu estarei ocupada com a minha família barulhenta.
 
PS: Se me quiserem mandar mais "pratos win-win", enviem mail para martamoncacha@gmail.com
Eu agradeço.
 
 
 

Sem comentários: