quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O meu 11 de Setembro de 2001

Há 12 anos atrás estava quase a parir o meu primeiro filho e via a queda das Torres Gémeas pela televisão da minha sala.
Foi quando percebi o que agora já sei há uns anos: que não podemos ter a veleidade de pensar que protegemos quem amamos de todas as adversidades da vida, que muito pouco {afinal} depende de nós.
Hoje o Duarte tem quase 12 anos, nunca percebeu o que o mundo mudou depois do 11 de Setembro, e a vida tem-lhe sido leve.
A ele, desejo-lhe a sustentável leveza do ser. 
Toda a que o mundo lhe puder dar. Este mundo louco.




2 comentários:

Anónimo disse...

Que engraçado, a mim aconteceu exactamente o mesmo! Senti o mesmo que a Marta e o meu filho nasceu uma semana depois, a 18!
Vi o segundo avião a embater nas Torres em directo, enquanto almoçava e depois de chegar de uma consulta na maternidade.

akombi disse...

Muitos 11 de setembro se passaram mas estranhamente esse penso que é recordado por todos não só pela forma trágica que mudou o mundo ( se calhar para pior)mas tb lembramos o que estávamos a fazer, eu a iniciar o meu antigo trabalho, estava com a pessoa que me contratou no armazém que iria ficar encarregue a encontrar-mos formas de trabalhar-mos qd a filha desta entrou a contar o sucedido, só sei que sai mais cedo para almoçar e já em casa da minha mãe horrorizadas olhávamos para o ecrã da Tv :(