terça-feira, 1 de novembro de 2011

T.P.C. (Trabalhos Para Crianças)!!!

Estou na saga dos TPC dos meus filhos.
Com um no 2º ano e outro no 5º, as matérias são mais que muitas, e a minha paciência nem sempre acompanha o desafio.
O mais velho faz trabalhos de Língua Portuguesa (com o novo acordo ortográfico!!), e tenta distinguir os graus dos adjectivos.
O do meio faz os TPC de Matemática, e treina as contas em pé.
Eu, flutuo entre a muito pouca vontade de repetir o 1º e 2º Ciclos, e as responsabilidades maternas.
Há, no entanto, algo que me anima: a convicção de que fazer os trabalhos com eles não abona muito a seu favor.  Digo-lhes que façam sozinhos, e que estou sempre disponível para ajudar a corrigir, ou a tirar dúvidas.

Gosto de pensar que estou a promover a autonomia.
Resta saber se a deles, se a minha...

MM