quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Saber parar. Tu sabes?



Nos últimos tempos da minha vida caótica, acumulei 5000 emails por ler na minha caixa pessoal. Sim, leram bem, 5000 emails.
Já os li um a um, e apesar de grande parte deles serem newsletters que subscrevi nalgum momento ensandecido da minha existência ou press releases que, com o devido respeito, não me acrescentam grande coisa, alguns eram de leitores do blogue a quem lamentavelmente não respondi em tempo útil (respondi agora, mas a destempo e peço infinitas desculpas por isso!), ou fotos de família perdidas,que nunca cheguei a arquivar. A fotografia acima é uma delas, uma "pérola" perdida no meio do caos, que curiosamente representa a paz, a ordem e a sensação de que está sempre tudo no lugar certo.
Esta foi a primeira vez que o meu homem deu a mão ao nosso bebé, e isso diz quase tudo sobre isto da vida se encarregar de nos encaminhar para o trilho que nos pertence, assim saibamos ler os sinais. Falo-vos da nossa voz interior que tanta vezes nos sopra ao coração e quase nos grita ao ouvido, mas que por tantas razões (o medo do desconhecido, da pressão social, do fracasso, da mudança...), fingimos não sentir e não ouvir. Insistimos na falsa ignorância e ficamos cegos e surdos, mas mais importante que isso, tremendamente infelizes, às vezes, mortos-vivos, ainda que ninguém repare.
Sentes-te assim ou perto disto? Então faz isto: limpa a caixa de emails, areja o que tiveres que arejar lá em casa e pára um bocadinho. Ousa parar. Faz isso alguns dias seguidos. Pára, por favor. Pára e ouve. Pára e ouve-te.
A resposta vem.

*este post não respeita o Acordo Ortográfico, porque me recuso a escrever "pára" sem acento

1 comentário:

A TItica disse...

Falta-me mesmo parar!!!